­

Os Diários de Nick Twisp

21:39


YEEEEEEEY! Quando tempo! *abraço* Aos poucos estou conseguindo cumprir minhas metas de férias, uma delas foi a de ler este livro. Realmente, não sei porque demorei tanto tempo para realizá-la, o livro é de longe um dos mais divertidos e fixantes que já li. Bem, vamos logo para a resenha, fresquinha! :D


Há mó tempão vinha namorando este livro pelas livrarias de Curitiba, achei a arte da capa super criativa e bonita. Até que em um maravilhoso dia ele resolveu valer 10 "verdinhas", foi minha chance. Porém, após chegar em casa ele resolveu tirar um cochilo na estante, sem previsão para ser lido, acabou no esquecimento. Durante a seleção para as férias lá estava ele, saltitante, papum, foi lido em apenas 3 dias, o que foi um record pessoal para um livro digno de 600 páginas.

O livro é dividido em outros 3 livros, como o título do livro já diz, são os diários de Nick, um garoto de 14 anos, "viciado" por sexo, e com uma vida pra lá de atrapalhada. A grande questão de Nick é que ele ainda é virgem, uma grande desonra para ele mesmo.


Os hormônios de um jovem adolescente de 14 estão a flor da pele, no primeiro livro, Nick narra a sua rotina morando com sua mãe em Oakland, as cenas criadas pelo autor prendem o leitor desde o início, Nick e seu amigo Lefty aprontam muito, nem sempre tudo fica bem no final. Também é no primeiro livro que Nick encontra com O Grande Amor De Sua Vida, Sheeni, uma garota super atraente e quente. 

Já no livro 2 Nick passa a morar com o pai, tudo são estratégias para ficar mais próximo a Sheeni, em Ukiah, que infelizmente estraga todos seus planos ao se mudar para uma escola francesa a 300km de distância. Mas Nick é um garoto focado, tenta de toda forma ficar perto de seu Grande Amor e também tentar sair da grande vala da virgindade. Novamente é loucura atrás de loucura, eu ria alto durante a leitura.

O livro 3 é a maior loucura, Nick mora um tempo com sua irmã após um acontecido pra lá de desastroso, a polícia e o FBI está atrás dele, e seu novo alter ego, charmosamente chamada Carlotta, resolve surgir. 


Vários outros personagens são inseridos no decorrer da história, todos possuem uma forte personalidade e também tem uma boa participação. O livro foi muito bem planejado, as sacadas são super divertidas, algumas situações nunca antes imaginadas por mim vieram aparecer neste livro. Cheguei a ficar de boca aberta em algumas situações criadas por Nick, principalmente em uma no primeiro livro...

A narrativa é ótima, simples e bem escrita. Como as passagens são separadas por dia (é um diário, deer!) fica uma leitura mais leve, fluída e super rápida. 


Bem, já me estendi bastante, mas uma coisa posso ter certeza: Vocês vão adorar, não tenho dúvidas. 

Acabo de descobrir que o livro já ganhou uma adaptação para os cinemas, e estou louco para assistir, alguns atores são até parecidos como imaginei os personagens. E aí, alguém já assistiu? O que acharam? 

 
Espero que tenham curtido a resenha, é sério vale super a pena ler. Ainda estou em Ivaiporã, ilhado e sem internet, então por enquanto não estou conseguindo atualizar muito o blog, mas logo tudo se normaliza. Aguardo vocês por aqui, até o próximo post! Abraços! :D


Você também pode gostar de:

0 comentários