Resenha - Sangue do Olimpo #Spoiler Alert!

21:33


Hey pessoal, como estão ai? Por aqui nada bem, depressão pós-término de saga é horrível! No post de hoje trouxe uma resenha recheada de spoilers, para quem ama <3 (Ninguém heueheu). O blog estava meio desatualizado por conta disso, queria me focar na leitura, absorver tudo. E bem, foi quase isso. Para saber oque achei, é só continuar lendo...


Então, como disse, o blog está beeem desatualizado por questões de foco em leitura. Sangue do Olimpo é o último livro da série "Heróis do Olimpo", que é derivada da série "Percy Jackson e os Olimpianos". A série mostra novos personagens, e mistura mitologias, grega e romana. No decorrer dos livros conseguimos ver realmente o crescimento e o desenvolvimento de cada um dentro do roteiro literário criado por Riordan. Os livros são separados por capítulos para cada personagem, e o legal é isso, podemos presenciar vários lugares, e vários modos de visão dentro do enredo. Senti que a fase "Blood of Olympus", foi a de maior inspiração de Riordan em relação aos fãs. Em vários momentos são citadas as redes sociais (Nas quais o autor foi infernizado durante a escrita do livro), outras séries literárias, músicas, e os acontecimentos momentâneos. Mas vamos a resenha, que está recheada de spoilers!!!!  Como o livro é separado por personagens, preferi fazer um compilado de momentos, e acontecimentos, assim fica mais fácil para ambos os lados!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tudo está dando errado, todos os Deuses menores, monstros e espíritos estão aliados á Gaia, ou Mãe-Terra. O oráculo de Delfos parou de funcionar, e sem ter o que fazer escolhem o mais obvio, ir há luta e realizar a profecia. Neste livro, o autor optou por mostrar mais os pontos de vista de Nico e Reyna, um grego e uma romanda, oque deixou a narrativa mais completa. A falta de mostrar o ponto de vista de alguns personagem me incomodou em alguns pontos, mas nada de uma folha como a outra. Rick conseguiu criar algo que prendesse o leitor, com todo momento uma nova surpresa. Gaia "espertinha", tramou planos e convenceu todos que possuíam raiva dos Deuses se aliar á ela, criando assim um grande império de monstros e deuses. Por todo lado existe alguém que quer aniquilá-los, armadilhas acontecem durante todo momento. Pontos foram perdidos em relação de muita ação, tudo acontece muito rápido, algumas coisas ficam para trás, Riordan tem o potencial de construir a história de um modo mais glamouroso, mas sem perder as expectativas dos leitores. Como todos querem matá-los, os planos criados por eles não se fixam por muito tempo, imprevistos acabam com o roteiro de guerra, mas mesmo assim eles conseguem fabricar a "cura do médico", que não é nada mais que um revitalizante, que tem o poder de dar vida a um morto, pois boatos de que uma parte da profecia remete na morte de um dos 7 semi-deuses. Os capítulos do meio se resumem no deslocamento do Argo II para Atenas, onde será o despertar de Gaia. Encontros ruins acontecem durante o caminho, mas nada que tenha muita relevância na história. Ao chegarem perto do território onde á Mãe -Terra está encontram o Rei de Atenas, e o seu povo, que são híbridos de Homens com Cobras, e são aliados de Gaia, mas Piper lembra de uma antiga lenda cherokee onde seu avô contava que ela tinha o poder se encantar cobras, e na tentativa consegue usar o charme de filha de Afrodite, e lhes convencem de levá-los em segurança até o local onde Gaia está. Hazel consegue novamente envolve-los com  a névoa mágica, e lhes camuflar como monstros, mas são descobertos, e a guerra realmente começa. Tudo começa acontecem em favor aos 7, mas logo o exército de Gaia fica maior, e por um acidente o Sangue de um dos semi-deuses acaba caindo, e acordando á Mãe-Terra. E aí que a a coisa fica feia, mas Gaia resolve ir primeiro ao Acampamento Meio-Sangue para destruí-lo. E a batalha continua, e aí os Deuses aparecem para prestar ajuda, pois sabiam que os 7 não aguentariam sozinhos. Com ajuda divina logo o exército de Gaia é vencido, e aí a ajuda dos Deuses já não é mais possível, pois a profecia tem que ser completada por eles. Zeus dá um "empurrãozinho", literalmente, e lá estão eles no Acampamento, e também Gaia prestes há acabar com tudo. Novamente a batalha começa, mas desta vez não estão sozinhos, gregos e romanos resolveram se aliar e derrotar Gaia. Aí o final, ah o final...Bem resolvi deixar este spoiler e acabar por aqui...

O intuito era para sem uma resenha totalmente com spoilers, mas por motivos de amizade deixarei o finalzinho por fora! Bem, eu não gostei muuuuito do final, nem da batalha,  por falta de construção fixa do enredo, foi tudo muito rápido,não superou minhas expectativas. A falta de alguns pontos de vistas como o de Percy e Annabeth deslocaram a história para esconder isso um pouco, mas como disse a construção de alguns capítulos compensa a falta dos dois. E esse foi um dos livros mais animados da série, as piadas de Leo e as jogadas de Nico são incríveis! Mas deixando as lágrimas de lado (snif* snif*), o livro foi relativamente bom, e levou o final para o "felizes para sempre", ou não. Só que espero que tudo isso seja recompensado com "Deuses Gregos", "Heróis Gregos", e "Magnus  Chase e os Deuses de Asgard", sim! Se você está trancado em um pequeno cubo durante o ultimo mês, provavelmente já deve saber que este será o novo titulo da nova série sobre mitologia nórdica de Riordan. Então 2015 será um ano com muitos lançamentos, e é oque espero da Intrínseca!

Nota: ☼ ☼ ☼ ☼ - Bom, mas poderia ser melhor!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chamei um amigo que já leu para contar um pouco sua experiência com a série, e sobre Sangue do Olimpo:

Tio Rick mais uma vez nos provou porque Percy Jackson é uma das sagas de maior sucesso da atualidade. Durante os quatro primeiros volumes de Os Heróis do Olimpo, ele trabalhou com perfeição cada personagem, e agora, com o 5º e último livro, O Sangue do Olimpo, ele criou um desfecho magnífico. Criou-se um clima de tensão ao redor do livro, mas mais por parte dos fãs, pois o livro é bastante divertido. Leo como sempre fazendo suas piadinhas e todos no Argo II também parecem mais relaxados, mesmo com os dias para o despertar de Gaia. Eu, particularmente, tomei um susto quando vi que não tinham capítulos narrados do ponto de vista de Percy ou Annabeth, mas isso logo passou, porque o livro flui de maneira incrível e quando você vê, já está nos últimos capítulos. Os capítulos de Reyna ou Nico são os meus favoritos, é incrível conhecer esses dois personagens mais a fundo e entender todos os seus sentimentos. Rever personagens clássicos como Quíron, Grover, Clarisse e os gêmeos Stoll é como voltar no tempo e lembrar da primeira vez que você leu O Ladrão de Raios, espetacular. O final foi uma grande surpresa, como eu gosto de dizer, Rick Riordan conseguiu equilibrar o fim entre o trágico, e o “felizes para sempre”. Mas confesso, ainda senti um pouco de falta de Percabeth narrando certas situações, como aquele beijo de tirar o fôlego em Atenas. Eu daria ao livro uma nota de 9,9. E definitivamente, já é o meu favorito.

~Obrigado Israel ^^


Bem pessoal, me desculpem por tudo, se errei no modo da resenha, como sempre "embolo" tudo. Espero que tenham gostado do post, e que não queiram me matar (impossible ♫ ♪). E até logo!

Você também pode gostar de:

0 comentários