Resenha - Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1 - Por Suelen Luz!
12:17Olá pessoal, como estão? Bem, para quem ficou trancafiado em uma caixinha nos últimos meses, ontem foi a pré-estreia de "Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1", e infelizmente eu não pude ir (#chorei :'( ), mas a Suelen Luz, tributo* fanática, foi assistir! E o post de hoje é uma resenha sobre a adaptação, feita pela Sú, que inclusive já fez várias participações por aqui, vem conferir...
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1, começa de uma forma extremamente perturbadora. Temos uma Katniss Everdeen perdida, traída e sentindo uma profunda tristeza com a falta de Peeta, que foi sequestrado pela Capital depois que Katniss explode a arena do Massacre Quatenário.
Sem rumo Katniss se vê mais uma vez sendo usada, só que dessa vez como a face da rebelião, como O Tordo. A tarefa dela é ajudar o Distrito 13 a unificar os distritos, fazendo que todos eles se voltem contra a Capital.
No livro temos apenas a perspectiva de Katniss, no filme não. Conseguimos ver ações rebeldes nos Distritos e as medidas controladoras da Capital, e isso é simplesmente fantástico! Já que estamos falando do livro, vou aproveitar pra dizer que o filme é uma das melhores adaptações que já vi. É praticamente uma cópia, até os diálogos são iguais ao livro. Ponto pro querido diretor Francis Lawrence. Atuações maravilhosas de todos os atores, Josh Hutcherson se superou.
Tirando a peruca horrível da Jennifer Lawrence (Katniss), o figurino e a caracterização dos personagens está impecável. Os cenários são incríveis, como o Distrito 13, que pra mim era uma coisa difícil de se imaginar, foi o que mais me surpreendeu. O Distrito 12 destruído é de doer o coração. Aliás, tudo nesse filme te deixa arrepiado ou triste.
Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1, é apenas uma introdução do que vai vir à seguir. Na parte 2 que a guerra alcança seu ápice, com mais destruição e claro muitas mortes. Espere e verá.
Momento spoiler! Se tiver coração fraco evite!
A cena da árvore forca é maravilhosa, Katniss cantando foi lindo demais. O coro dos rebeldes do Distrito 5 cantando a mesma música é de arrepiar os cabelos.
Finnick aparece poucas vezes, porém, quando aparece rouba cena.
O final é arrebatador! Peeta, Annie e Johanna são resgatado pelos rebeldes do 13. A Johanna me deixou em estado de choque. Mas é claro o foco principal é Peeta, que estrangula Katniss de uma maneira brutal, gente é horrível, me deu até falta de ar.
A cena final é Katniss olhando Peeta através do vidro, ele está se debatendo loucamente amarrado em uma cama. Depois disso não sabia nem meu nome.
Não recomendo ficar para cena pós crédito, é apenas o Tordo se modificando, igual no fim de Em Chamas.
---------------------------------------------------------------------------------
Bem pessoal, espero que tenham gostado, quero agradecer a Sú, e em breve terá novos posts sobre o assunto, pois pretendo ir assistir logo! Até mais com posts hiper-bacanas para vocês! :*
0 comentários