[RESENHA] O Caminho do Guerreiro Pacífico

19:36


YEEEEY! Como estão? A resenha de hoje é de um livro que minha amiga Lana me indicou no início do ano passado, o livro sempre ficou na minha lista de leituras e um dia enfim resolvi comprar. Comprei e ficou um belo tempo na minha estante, até que senti que deveria ler logo, esse foi um daqueles livros que se você lê na hora certa tudo passa a fazer sentido e sua aura fica renovada. Confira: 


Eu estava em uma crise existencial e em busca de algo que me fizesse ter vontade de continuar quando resolvi pegar o livro na estante. Um dos melhores livros de auto-ajuda que já li, mas não pense que é aquela coisa maçante e chata que fica lhe enviando frases motivacionais, O Caminho do Guerreiro Pacífico tem um enredo maravilhoso e a cada página fica mais emocionante. Reativei meu hábito de ler no telhado acompanhado de um bom incenso, por isso as fotos desse post são no próprio!

No livro acompanhamos Dan Millman, e sim, é uma auto-biografia do autor, que durante seu primeiro ano da Universidade e durante seu treinamento para se tornar um campeão mundial na ginástica encontra um velho de 94 anos as 3 horas da madrugada em um posto de gasolina após uma crise meio existencial também, esse velhinho é carinhosamente apelidado de Sócrates. Sócrates é um senhor muito poderoso, indescritivelmente fantástico, muito enigmático e desde o primeiro encontro deixa o jovem Dan intrigado, Sócrates então acolhe Dan e resolve o tornar seu discípulo.


Sócrates passa diariamente a conduzir Dan em sua busca da felicidade e o ensina a maximizar seu desempenho de uma forma filosófica e cultivando a verdadeira essência do Guerreiro Pacífico. Com uma narrativa repleta de sabedoria e humor, Dan passa a percorrer esse caminho, onde a cada dia questões mais profundas tornam-se os obstáculos que Dan deve passar para chegar até lá. Dan passa a viajar por vários caminhos com o auxílio de Sócrates, aprendendo novas maneiras de ver a vida e a viver intensamente



Provavelmente você já deve ter passado por algumas das situações que são descritas no livro e a forma como Sócrates a mostra a Dan e ao leitor faz todos os horizontes serem abertos. O livro tem uma leitura muito prazerosa e fluída, após a leitura me senti renovado, como se todos meus questionamentos e preocupações fossem minimizados e levados para longe. 

Dados do Livro:
Livro: O Caminho do Guerreiro Pacífico
Autor: Dan Millman
Editora: Pensamento
Páginas: 215
ISBN: 8531507650

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham a oportunidade de ler o livro, não irão se arrepender! Abraços e até a próxima! :D


Você também pode gostar de:

0 comentários