Como "fazer" animações? feat. Unicórnio do Amor! ♥
13:55Mahoooe! Tudo bem com vocês? O post de hoje (ou o que era para ser um post!) é sobre uma coisa que desde que criei o blog eu tenho vontade de ensinar para vocês, eeeer, ou tentar. No post a seguir eu tentei reproduzir a técnica "Stop Motion", que consiste em fotografar um objeto a cada movimento feito nele! É meio complicado, mas vocês vão entender...
"Wallace e Gromit - A batalha dos vegetais", "Coraline", "Uma aventura Lego" e outros milhares de
filmes foram construídos com a técnica "Stop
motion", que simplesmente é você pegar um boneco ou objeto e
fotografar a cada mínimo movimento que você realizar. Depois de tudo é só jogar
todas as fotos em algum programa como Photoshop, Photoscape, ou ZU3D que
é que eu mais usava antigamente. Existem diversas formas para realizar um
projeto em Stop Motion, tem gente que vive disso no Youtube, e o mais legal é
que com pouco material e uma câmera você pode criar coisas bem bacanas. Bem,
este não é o meu caso, eu tentei criar algo de última hora para o post e não
ficou um resultado tão legal, mas com um pouquinho de tempo e paciência tudo é
elevado para outro nível...
Na foto acima eu pude explicar maior, dá para notar que a cada letra que eu colocava no papel, eu tirava uma foto. Isso tudo colocado em sequência na opção "Gif" no PhotoScape, forma uma pequena animação.
Neste outro foi a mesma coisa. Usei massinha de modelar para formar os elementos que iriam aparecer na minha animação. Quanto mais movimentos você fizer, mais legal fica o resultado, como eu fiz com pressa e sem paciência, não ficou tãããão legal. Mas confessem, meu Unicórnio do Amor é lindo! <3 (Menos o final dele!)
Mas basicamente é isso, acho que deu para entender mais ou menos, não?! Antigamente, na época das web cams e tal, eu era o mestre das animações de massinha, eu fazia trabalhos escolares, aberturas para DVD's caseiros, e vídeozinhos para o Youtube. Mas o tempo se passou e eu esqueci e perdi toda a minha criatividade para criar personagens. Triste vida.
As animações não precisam ser se objetos inanimados, neste outro exemplo eu usei os peixinhos do meu aquário. Quanto mais rápido os quadros forem exibidos ou reproduzidos, mais real fica o efeito.
0 comentários