Resenha - A Culpa é das Estrelas !

22:15


Olá povo! Quanto tempo, eu estava desaparecido pelo mesmo motivo de sempre, (preguiça, escola, falta de tempo). Então me encheram o saco para ler A Culpa é das Estrelas, principalmente a Agatha*. Então eu não gosto muito de romance, meu gênero é aventura, ação... Mas foi muito pelo contrario, a história me envolveu de certa forma que eu não conseguia mais parar de ler. Mas vamos a resenha.


 Então, vamos para a resenha primeiro, depois conversamos!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 A Culpa é das Estrelas, é uma história baseada em fatos reais, onde Hazel Grace tem 16 anos  é diagnosticada com câncer. E não acredita que realmente o tratamento irá cura-lá, apenas prolongar seu tempo de vida. Ele tem um sério problema nos pulmões, e tem que ficar conectada a um cilindro de oxigênio o dia todo. Sua mãe acha que ela deve se entreter mais, então incentiva Hazel a ir para um grupo de apoio, para evitar alguma depressão e arrumar alguns amigos. Mas Hazel não é participa muito, até que um dia conhece Isaac, que incentiva seu amigo Augustus a participar das reuniões de grupo. Para Hazel, Augustus é um garoto perfeito, os dois trocam olhares durante as reuniões. E a partir daí começa a triste e envolvente história de amor dos dois.

Nota : ☼ ☼ ☼ ☼ ☼ . Superou minhas expectativas, muito encorajador e suga o leitor para o universo de John Green.

Agora vamos há alguns comentários. No começo do livro fiquei meio "perdido", a narrativa é muito rápida e as coisas acontecem em um piscar de olhos. Mais logo nos acostumamos. Também não deixarei de falar sobre a adaptação do livro para o cinema! Realmente estou ansioso para assistir, o elenco para que já assistiu a adaptação de Divergente é meio confuso. O livro faz várias referências á músicas, livros e internet,(mesmo alguns sendo ficção). O livro conta várias histórias de pessoas diagnosticadas com câncer e para quem não é acostumado, torna a linguagem um pouco forte. Enquanto tirava a foto para o post, minha gata se deitou e olha oque deu kk.


Hey, espero que tenham gostado. Em breve posto mais sobre a adaptação. Tchau é até a próxima!
*Agatha é uma amiga, também leitora. Que é viciada em John Green.Ela também tira fotos muito legais o  Instagram dela é @Socializando

Você também pode gostar de:

0 comentários