Resenha - Eu, inabalável!
12:06Olá pessoal, tudo ok? No post de hoje eu trouxe a resenha de um livro recebido através de parceria com o autor Josué Matos, o livro se chama "Eu, inabalável" e se trata de um romance policial! O livro superou todas as minhas expectativas, mas vamos logo para a resenha...
Logo no início do livro presenciamos uma tragédia, ou uma prova de amor?! (Não é spoiler) Allan é morto por uma figura que até então não descobrimos quem é! Allan é (era) gay e é apaixonado por seu professor Humberto, inclusive rolou um envolvimento ali! Noticia ruim corre rápido e durante o percurso de ida para o colégio, Leonardo (Irmão de Allan) se depara com a cena do crime que aconteceu nas proximidades do colégio, chegando lá encontra o corpo do irmão no chão e a polícia já realizando seu trabalho. A vida de Leo desmorona e ele vai ao fundo do poço, sua mãe perde totalmente a essência da vida e é levada para uma clínica, o pai de Leonardo que já não era tão presente em sua vida, veio a falecer em uma das tentativas de vingança pelo filho morto e Leonardo assume o posto do pai em acabar com a vida da pessoa que lhe retirou a vida de seu irmão!
Leonardo resolve viajar para tentar dar um tempo para o turbilhão de acontecimentos e perdas que ocorrerem em sua vida, ele vai para NY e permanece lá por dois anos, aproveita esse tempo para se dedicar algumas horas na academia e ficar com o corpo sarado. Leo volta para o Brasil para cumprir sua promessa e terminar com o serviço do pai, vingar seu irmão!
Vários outros personagens de peso são acrescentados na trama, conhecemos cada um e é claro que nos apaixonamos por eles! A cada linha narrada um novo acontecimento gera um tornado de fatos que faz nossa cabeça girar e sentir o gosto do romance policial, nos sentimos dentro do livro e não conseguimos mais parar! O livro é bem estruturado com o enredo bem definido e totalmente imprevisível, amo isso, como eu disse, no decorrer da narrativa mais e mais personagens são acrescentados e alguns é impossível você não amar! Como a pequena Dora ♥, vocês entenderão quando lerem! (Josué, eu quis te matar!)
O livro é separado por partes, o que é ótimo e nos ajuda em um melhor entendimento da história! Josué soube usar toda a sua criatividade para nos propor uma leitura leve e totalmente prazerosa, apesar de se tratar de um livro com mortes, vingança e muito ódio, isso não transparece na narrativa e a torna muito agradável e não aquela coisa tensa e maçante que eu costumo a ver em alguns livros do gênero! Consegui concluir o livro em uma hora de leitura, não que ele seja pequeno, mas me apeguei tanto no universo criado pelo autor que nem vi o tempo passar, foi muito, muito bacana!
Romance policial é muito difícil de resenhar, qualquer coisa que você escreve você dá um spolierzão, é tudo meio que entrelaçado! Mas acho que deu para entender, não?!
Muito obrigado pelo envio do livro Josué, adorei e aguardo suas próximas publicações! ;) O Josué também tem um blog, o "Eu, Papel e Letras", lá ele cria um conteúdo bem bacana sobre literatura e cultura, super recomendo! Espero que tenham gostado e até o próximo post, abraço! :D
4 comentários
Excelente Resenha Herick! Deixou esse autor imensamente feliz! Obrigado!
ResponderExcluirExcelente Resenha Herick! Deixou esse autor imensamente feliz! Obrigado!
ResponderExcluirExcelente Resenha Herick! Deixou esse autor imensamente feliz! Obrigado!
ResponderExcluirExcelente Resenha Herick! Deixou esse autor imensamente feliz! Obrigado!
ResponderExcluir