D.I.Y - Colar com Pingente de Cristal (Quartzo).

22:32


Olá pessoal, como estão? O post de hoje já estava planejado desde o inicio, mas por motivos de insegurança estava com certo receio de criar. Bem, O D.I.Y  de hoje é um colar totalmente artesanal, com um pingente de cristal (O famoso quartzo). Mas chega de enrolação e vamos logo ao post...


Vou começar com um pequeno monólogo, e explicar o meu "medo" de criar o post. Bem, para quem não saiba, eu acredito muuito em seres mágicos e místicos, os conhecidos, ou não, elementais. Os elementais são seres que se originam em cada elemento da natureza (Ar, Água, Fogo e Terra), e existem milhões de crenças e lendas geradas á partir daí. Mas resumindo tudo, eu tinha medo da não aceitação, ou criticas bobas, pois os elementais são muito usados em rituais pagãos e bruxaria verde (boa).

Mas voltando ao assunto do post de hoje, vou explicar um pouco sobre os cristais. Bem, os cristais são considerados seres vivos, pois cada um possui uma energia, uma aura diferente. Existem milhões de tipos e modelos de cristais, passando por todas as formas e cores do arco-íris. A energia que vive dentro de cada cristal precisa ser trabalhada, e cuidada para proporcionar o uso, seja qual ele for. No final do post deixarei mais informações e links para quem se interessou. Vamos ao tutorial:

Materiais:

►Cristais, pedras ou rochas.
►Cordão de couro, linha, barbante.
►Tesoura.
►Super cola, Super bonde, cola para artesanato.




São poucos materiais, e fáceis de encontrar!

Eu preferi um cristal que vá ficando menor até a outra extremidade, como este:


1º Passo: Meça o tamanho do cordão que você irá usar, assim você não corre o risco de ter um colar menor, ou maior. Na medida certa :D



2º Passo: Cole as duas pontas do cordão com a super cola, uma gotinha para cada ponta basta.


O resultado será algo assim:


4º Passo: Só as duas extremidades presas ao cristal não dão um "ar" tão bonito, não fica legal, por isso resolvi passar duas voltas de cordão, sob o qual está segurando o cristal.


Ficou assim:




E, ~Tadaaam~. Bem, para mim ficou ótimo. Busco cristais, e pingente há séculos, e nada, é realmente muito difícil achar colares neste estilo, e quando se acha o preço é relativamente alto. Bem, separei algumas imagens retiradas da maior fonte de inspiração mundial, o Pinterest.




Ficou um pouco parecido até, não? Mas como eu sempre digo, os D.I.Y são para despertar sua criatividade, não precisa ficar realmente igual, eu gostei do resultado, e vocês? Mais fotos abaixo:



Se alguma manchinha como esta ficar marcada no cordão, não se preocupe. Alguns minutos ao Sol, ou alguns banhos com o colar resolvem. ;)




E aí, gostaram?

Criei um painel no Pintrest para despertar a criatividade de vocês, para conferir basta clicar AQUI.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembram que comentei sobre que cada cristal possuí uma aura, uma fonte de energia que pode ser usada para qualquer eventual consulta, como cura, memória, focalização, atenção, e outras milhares de formas. No sentido esotérico ajuda no desenvolvimento mágico, percepção, despertar a intuição e outras coisas. Mas para isso o cristal deve passar por uma transformação, para podermos usar sua energia em nosso favor, o cristal passa por processos de purificação. Não, não é nada difícil, e existem várias maneiras de se fazer isso. Algumas delas são:

► Deixar o cristal 24 horas, em uma solução de água com sal. O sal ajuda na neutralização da carga negativa, restaurando a harmonia e o equilíbrio mineral.

►Enterrá-lo sob o solo, e deixar por 24 horas.

► Deixar em água corrente, pode ser em cascatas, riachos, até na chuva!

►Nunca purifique seus cristais pelo fogo, isso pode danificá-los, e também não é legal. Você pode passar umas 2 a 4 vezes pela chama de uma vela, isto basta.

►Incenso também é uma boa pedida. Selecione um incenso que goste e "defume" a pedra ou cristal com a fumaça.

►Ao Sol, ou sob o Luar. Os astros emanam uma grande energia, deixar o cristal sob o luar, ou sob os raios solares pode sim ajudar.

Mas bem, existem outras formas mais planejadas, ou mais fáceis. Espero que tenham gostado do post, e se fizerem já sabem, mandem fotos aqui nos comentários. Muito obrigado pela visita e até logo com mais posts para vocês!!!

Você também pode gostar de:

0 comentários