Final de ano, estudos, trabalhos, diversão...

18:15


Olá, como estão? Eu estou super-desesperado, e como sempre, não é de hoje que eu deixo estudos e trabalhos tudo para o último semestre letivo, isso também acontece com você? Separei algumas dicas de uma pessoa que sabe, e muito bem o que é passar por isso, então prepare seu caderninho e anote...




Desde que eu me conheço, nunca deixei de me divertir ou até mesmo de ficar sem fazer nada durante as aulas, e pelo que vejo ultimamente, não sou o único, não? O tédio, a preguiça e falta de interesse são uns dos meus maiores aliados, eu acho que nunca passei de ano sem ter esse desespero final... Trabalhos, provas e conteúdos se acumulam todos, tirando trabalho, tarefas de casa e outros afazeres. E nesse finalzinho de ano letivo é o momento em que caímos na realidade, ou nos esforçamos e passamos, ou deixar a vida lhe levar ♫. Então meu amigo, estou aqui para amenizar seu desespero (não acabar com ele, heueheeh), separei algumas dicas que me ajudaram nos anos que passaram, e que já estou botando em prática!

1º Se desesperar ao extremo, ou desistir não é válido!


O sentimento de que você já foi reprovado, ou o desanimo pode lhe deixar cada vez mais para baixo, é só acreditar em você, ainda dá tempo de concertar a burrada...

2º Se organize..


Crie planilhas, listas, tudo o que for necessário para que você tenha tudo, ou quase, sob controle. Dias das aulas, entrega de trabalhos, provas, fica tudo mais fácil para saber o que proceder...

3º Comece os estudos


Ficar se planejando e não botar nada em prática é inútil, comece a pesquisar sobre os conteúdos que estão sendo estudados nas aulas, busque saber e aprender pelo menos o básico...

4º Se livre dos amigos, festas e outras distrações...por um bom tempo...


Lembre-se do seu foco, não é momento para festas e baladinhas. Tentações aparecerão á todo momento, mas a única forma é se manter firme é se excluindo um pouco de tudo...

5º Fique tranquilo, mas não demais! 


O nervosismo lhe incapacita de realizar as tarefas, portanto fique calmo, mas também não exagere na dose! Estude bastante, mas não precisa se tornar um neurótico também...Outro fato que é bom ressaltar são as faltas, tente não faltar, um só dia sem reforçar a matéria e tudo desanda...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal, o post de hoje foi bem simples, e de uma forma que o blog não se desatualize...Estou nessa fase, portanto é tudo baseado em fatos reais, heueheue. Mas enfim, logo tudo se ajeita e volto a postar com mais frequência! Espero que as dicas tenham lhes servido, se tú usa mais alguma coloque aqui nos comentários, poderá ajudar muitos. Mas enfim, até logo com mais posts desesperados!

Você também pode gostar de:

0 comentários