A GRANDE MURALHA

10:23

A Grande Muralha conquista por criar um roteiro tão fora de Hollywood que você nem acredite que seja uma produção deles, a não ser pelo protagonista, claro! 
Seu diretor deixa claro o quanto é importante as grandes produções americanas darem voz a estrangeiros. Zhang Yimou é chinês e como tal passa a cultura real local. Não é mais um estadunidense querendo passar a visão de outro povo que ele nunca fez parte. Yimou apresenta a SUA China e muito bem por sinal!

A história gira em torno de um dos maiores orgulhos do povo chinês: a grande muralha da China. Existem diversas lenda do por que ela foi construída. E esse filme nos transporta a uma dessas lendas.
Mesmo não sendo uma grande fã da cultura chinesa, eu particularmente, tenho muita admiração e respeito por ela. 


Um dos pontos altos do filme é o exercito! É de dar medo em qualquer americano ou russo por ai. Eles são divididos em funções por meio de cores (olha Power Rangers! haha). Além deles serem muito organizados e inteligentes, eles tem uma comandante mulher. Fiquei feliz demais ao ver isso.

Mas como nem tudo são flores, a história foca em um estrangeiro em busca do chamado "pó negro" que tem o poder de derrotar todo um exercito com uma pequena porção. Quase como a bomba atômica.
O que deixa extremamente chato é aquela construção de personagem central que é ganancioso querendo pegar determinada coisa e depois termina como herói! É a unica formula de produções americanas que contém no filme, é cansativa, mas nada que vá estragar a experiência de quem assisti. 

A parte estética está muito bonita, bem desenvolvida e os efeitos estão incríveis. VALE O 3D! No início do filme vemos umas tomadas de câmera bem legais, mas que começam a ficar repetitivas demais e o que era novo, fica ruim. Contudo, depois dos primeiros minutos ela deixa de existir.


Em relação as atuações, boa parte do elenco é "ok está bom". Agora a atriz chinesa Jing Tian está bem mal! Lá para o final que por fim ela deixa de lado a cara fechada e dá uma outra expressão ao personagem que eu pensei "ai sim!", por que durante o filme achei ela dura e fingida demais, estragou um pouco.
Uma coisa interessante é a existência de um personagem latino no filme. Por que então, vemos três idiomas diferentes e duas visões de mundo opostas: oriental e ocidental. O ator  Pedro Pascal é chileno. Mais um ponto positivo para o filme, que não usou de atores americanos como latinos. 

Existem pequenas lições de moral no meio da trama. Mas a ideia dela é inserir a China no mundo das pessoas e entreter. Gostei, aconselho a assistirem. 



Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar, acredita? rs
    Adorei sua resenha, bem explicada.
    E curti muito o nome do blog, me veio na cabeça a música do mogli, o que me fez sorrir, certamente rs.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir