Resenha - "O Presente do Meu Grande Amor" - *Especial de Natal!* ☃

22:20


Olá pessoal, como estão? Primeiramente, FELIZ NATAL! Gosto muito da data, mas sei lá, a minha preguiça se eleva ao quadrado nesta época. Mas hoje, trouxe uma "resenha" de O Presente do Meu Grande Amor, um livro de contos onde 12 autores da atualidade se juntaram para criar, o projeto ficou bem bacana, mas vamos para a resenha...



Como o livro é separado por contos, é meio difícil de resenhar o livro como um todo, mas vou tentar falar dos meus favoritos e os pontos do livro. Para começar, o projeto foi organizado pela Stephanie Perkins e juntamente escrito pelos autores: 

O livro é tipico dos natais lá do norte do país. Neve, beijos na meia noite, melancolia, blerg, o gênero mais conhecido como " MI MI MI", mas tem sim os contos que se destacam! 
lovely animated GIF

Vou começar falando da arte gráfica que é de longe a mais bonita, a editora manteve a capa original versão paperback (capa mole e brochura). Desde que bati o olho na ilustração da capa eu já juntei minhas moedinhas e vi que seria  presente de natal perfeito para mim mesmo, e não deu outra, assim que lanço eu comprei e não me arrependo.


O livro conta com vários gêneros do romance mais inesperado, como sempre. ¬¬ Sempre passando do tipico "melhor amigo" ou "encontrei por acaso". Os contos são bem ricos em detalhes e nos mostra várias culturas e suas formas de celebração no natal, isto é um ponto que achei super bacana, onde aprendo lendo. (Até mesmo oferecer leite coalhado para as fadas! :p) O conto de Matt de La Peña, o autor que eu ainda não conhecia, foi o que eu mais gostei. Um "personal cat" fica preso em um condomínio durante o natal, até descobrir que outra garota também está presa lá por culpa na tempestade que congela todo o seu sistema hidráulico. Li em outros blogs que vários odiaram pela ponta de melancolia, mas eu gostei bastante. Já o da Holly Black, o qual eu fui super esperançoso, bati com a cara na capa, literalmente, não é ruim, mas ela poderia ter colocado a alma de escritora naquilo. Achei a história bem tosca, a não ser pelas dicas que sua avó dá de como tratar as fadas e gnomos que vivem entre nós!


Em um resumo geral eu gostei bastante de todos os contos, são bem planejados de formas inesperadas de encontros, mas com finais bem previsíveis. O conto da Kelly Link (A Dama e a Raposa), eu não entendi nada, N-A-D-A. Li três vezes e é totalmente confuso, conversei até com a Nathalia do Clube Letters, e o mesmo aconteceu com ela. O conto não é bem construído desde o começo e isso atrapalha muito, e quando tudo começa a querer tomar rumo ela muda tudo de novo, resumindo, fiquei perdido!


O que eu fiquei super impressionado, foi como a campanha de divulgação do livro, a Intrínseca mandou muito bem. Os personagens ilustrados na capa foram divulgados a cadas alguns dias e contando um pouco sobre a sua participação no conto, ficou 10 e instigou bastante os leitores a comprar.


Mas uma pena foi que o trabalho da editora foi todo destruído pelas livrarias, que não deram a miníma para a publicação que tem, ou teria sido um super sucesso de vendas agora no natal. Marcadores e outros brindes não foram distribuídos nas livrarias, o que eu fiquei bem decepcionado, porque sei que a Intrínseca apostou todos as suas últimas fichinhas do ano nesta publicação, mas o trabalho ainda continua e o site deles (disponível AQUI), está incrível, vale a pena conferir!



Mas bem gente, eu adorei a publicação, super recomendo apesar dos altos e baixos. Dei muitas risadas em vários contos, mas risadas altas mesmo, muito divertido! Parabéns Intrínseca! ;)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, espero que tenham gostado, e não sei se perceberam, mas está nevando por aqui! \Õ/. Novamente Feliz Natal, tudo de bom e muuuuitos livros! Logo voltamos com mais posts para vocês. Até logo! ;* 

Você também pode gostar de:

0 comentários