Resenha/Crítica - Cada um na sua Casa! (Animação!)

22:37


Oi, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim novamente falar sobre "Home", ou "Cada um na sua Casa" como ficou aqui no Brasil! Fui convidado pela Rede de Cinemas Cinesystem para assistir o filme na pré-estreia, que no caso foi hoje ás 14:00, e cá estou eu para falar um pouco sobre como está a adaptação cinematográfica do livro!



Primeiramente, não, o filme não está muuuito parecido com o livro, por parte eu me decepcionei, mas já era de se esperar, pois o mesmo foi feito com "Como treinar o seu Dragão", está ótimo para quem for assistir o FILME e não o LIVRO, como eu fui todo esperançoso! Para quem não sabe como acontece a história em "Cada um na sua Casa", se trata de um momento onde a terra passa por uma invasão Boov, os Boov's são seres alienígenas que estão fugindo dos seus "inimigos" Gorg's. Os Boov's são liderados pelo Capitão Smek, e a partir daí o evento de invasão fica conhecido como "Smek Day", só que sem querer, Óh, um Boov super atrapalhado envia sem querer um sinal para um satélite e este sinal é captado pelos Gorg's ou Captores, como são conhecidos na Galáxia! Conhecemos Tip, uma garota hiper apaixonante que tem sua mãe raptada pelos Boov's para lhes ensinar a língua humana para eles, mas Tip não gosta nada disso e resolve ir em busca de sua mãe juntamente com Porquinho, um gato hiper fofo, em certo momento na história, Óh e Tip se encontram e também se tornam fugitivos, e tudo acontece em torno da invasão dos Gorg's e da fuga de Tip e Óh...mas isso tudo no livro, e vários outros personagens são acrescentados no decorrer!

Já no filme a história começa do mesmo modo que no livro e tal (Tirando que eles adaptaram a fisionomia dos Boov's e dos Gorg's, jogada de marketing para ganhar uma renda extra acima de tudo!), mostra como acontece a invasão e como a mãe de Tip foi levada, mas tudo isso sem muita lógica e conexão com o que deveria acontecer... Capitão Smek é super idolatrado e aparece em grande parte do filme, mas com uma (fucking) pedra e um cajado mais conhecido como "Shiuador", coisa que não sei de onde retiraram, eles dão uma explicação sobre como ele adquiriu a (fucking) pedra, mas tudo é muito fraco, e é aí que está o porque de os Gorg's odiarem tanto a raça Boov, Capitão Smek roubou a (fucking) pedra da nave do "Gorg Alpha". A invasão estava em perfeito andamento, tudo muito bom e tudo muito bem, até que Óh resolve chamar seus "muitos amigos" para a sua "inalgura-casa", sem querer aperta o botão de "compartilhamento com a Galáxia" em um dispositivo estilo um Smartphone Boov, esta mensagem está prestes a chegar na nave Gorg, que lhes darão sua localização e os Boov's terão que novamente evacuar do planeta para fugir. Óh é culpado e foge, até que encontra Tip em um super mercado abandonado e eles começam a hablar e se conhecerem, Óh promete ajudar Tip a buscar sua mãe se ela levar ele junto com ela e Porquinho! Nos divertimos durante o percurso, damos muuuitas risada, ficamos tristes junto com Tip e nos deslocamos de tudo, o filme se passa 80% em eles viajando no carro-voador de Tip e só, não tem personagens complementares como o Matador de Ursos, os Garotos Perdidos, o tour no castelo do Ratinho Feliz e da Rainha de Gelo, fiquei muito triste com isso! Eu adorava, ou melhor, adoro os personagens complementares e as cenas que Adam criou para o livro, decepção na certa! 


Mas tudo isso é reparado com a relação de amizade entre Óh e Tip, ou TIPOLINA, como ficou na versão dublada!!!! Gente, quem é TIPOLINA NA FILA DA INVASÃO? HELP-ME! Infelizmente ainda não saiu a versão Legendada, mas assim que sair, lá estou eu novamente! Óh e Tip criam um laço muito grande, isso foi uma das coisas que eu mais gostei, eles conseguiram passar para o filme o que também acontece no livro, a "bipolaridade" de Tip é uma das cenas mais fofas e engraçadas! Senti falta de muitos elementos como eu já disse, dos personagens, das cenas, da mãe de Tip (Ela quase não aparece no filme, até parece uma figurante!), das balas e derivados do Hortelã, e da capa de fantasma de Óh! Mas por incrível que pareça, eu gostei do filme, é impossível não gostar, Óh ficou muito fofo e várias outras cenas complementam aquilo que faltou. Outra coisa para ressaltar é que a maioria dos personagens tem a coloração da pele morena, escura, negra e eu amei isso, meus applauses para a Dreamworks, o filme ficou muito mais bonito com este "adereço", coisa que não é muito usada nos filmes, e isso é ótimo para as crianças em um trabalho de igualdade social. O filme também tem grande parte músicas, tanto da nossa querida e amada Rihanna, que dubla Tip no original e Jennifer Lopes, que dubla a mãe de Tip, as músicas como "Only Girl", "As Real As You And Me", "Dancing In The Dark", "Feel The Light" (<3) e outras, estão sempre presentes no filme e eu adorei isso, cantei todas, pois estou acompanhando a criação desde o início do ano, e sim, chorei! Ahhh, o filme foi adaptada de uma forma tão emocionante, Tip demonstra o amor que sente pelas pessoas á sua volta que é impossível não se sentir amado e a emoção dela transparecer para as pessoas que assistem! 


Enfim pessoal, eu não vou dizer que não gostei da animação, pois eu A-M-E-I, não teve jeito, simples assim! Desculpe se o post ficou um pouco extenso, mas eu precisava contar isso para alguém! Super recomendo para quem quer assistir um filme em família, com os amigos ou até mesmo sozinho (como eu), isso lhe permite cantar, sorrir, chorrar e criar performances sem medo de ser motivo de piada, hehe, pensando agora: Espero que não tenham câmeras nas salas do cinema, ou novos clipes com performances das músicas estão por vir por aí! *vergonha* E outra coisa, "Cada um na sua Casa" também está no McDonald's e nos ovos de páscoa da Barion!!!! 


Acho que foi isso pessoal, muita coisa ficou para trás ainda, mas se eu colocasse tudo em um post ficaria enooooorme! Espero que tenham gostado e que vão assistir "Cada um na sua Casa" nos cinemas, já está disponível no Brasil todo é só ver a programação da sua cidade e se jogar! Muito obrigado Rede Cinesystem, pelos ingressos, pelo atendimento, por tudo! Eu amei e em breve estaremos aí novamente, abraço! Criei uma playlist com as músicas do filme, ela ficará logo abaixo! Bem, futuramente eu posso voltar a falar sobre o filme/livro, e não se esqueçam de me falarem  que acharam aqui nos comentários! Tchau e até logo! :D

Você também pode gostar de:

0 comentários