Resenha - "Red Hill"!

21:37


Oi! Tudo ok? Hoje é dia de resenhaaaaaaa! \o/ E desta vez trouxe a resenha do livro "Red Hill" de Jamie McGuire, autora de Belo desastre. O livro narra um grupo tentando sobreviver durante um "apocalipse" zumbi, mas chega de blá blá blá e vamos logo para a resenha, estou animado!




Bem, se imagine assistindo um jornal onde uma noticia é reportada com a seguinte informação: Alguns cientistas desenvolveram um vírus X que se espalhou no mundo em menos de algumas horas, este vírus transforma a pessoa que for infectada em um ser rastejante sedenta por carne humana. É quase isto que acontece com os personagens da trama, só que milhões de vezes pior.

Scarlet é enfermeira e acaba de sair de um casamento que gerou 2 filhas, é o final de semana do pai ficar com as filhas, e Scarlet está a caminho da casa do ex-marido quando escuta a notícia de que uma epidemia estava infectando pessoas e as deixando com o comportamento estranho, um caso real de zumbis. Scarlet não dá muita bola, deixa as filhas com o pai e vai para o hospital onde trabalha, chegando lá casos muito estranhos não paravam de surgir, as pessoas realmente estavam se transformando e atacando quem estivesse por sua frente, não demoraria muito para o caso se alastrar pelo mundo todo. Scarlet precisava salvar as filhas.

Nathan acaba de descobrir que sua mulher o abandonou, para piorar a situação, Nathan recebe um alerta dizendo que o vírus já havia atingido grande parte da cidade e ele precisava se alojar em algum lugar seguro, Nathan corre desesperadamente para a escola buscar Zoe, sua filhinha. Agora sem esposa e desprotegido com sua filha durante um ataque zumbi, nada poderia piorar, ou não...

Scarlet acaba indo atrás das filhas, mas elas já não estão mais lá, desesperada ela deixa um recado com tinta spray na parede da casa do pai das meninas que está indo para o rancho Red Hill, um recanto de seu patrão onde ela fazia a limpeza de vez em quando. 


Tem todo o percurso que cada um faz para tentar sobreviver, racionamento de água e comida, métodos de fuga... Até que todos se encontram no rancho Red Hill, inclusive as filhas do patrão de Scarlet, Miranda, Ashley e seus respectivos namorados entram na história e deixam ela com um tom mais "jovem", não tão maduro quanto estava. Temos o clássico romance, aquele para que sempre torcemos para dar certo e ficamos "~Ouwnt!" quando acontece.

É tudo muito tenso, muito rápido e agoniante (no bom sentido). Ver a dor e o sofrimento dos personagens de saber que podem ter perdido pessoas que mais amavam é de tocar o . Vamos acompanhando o desespero pessoal de cada um dos personagens antes de chegar no rancho, a tentativa de Scarlet reencontrar as filhas, o aproximamento de cada um lá é uma coisa que achei super bacana no livro.  Não achei o lance dos zumbis tão forçado e nem clichê (na verdade um pouco), os zumbis não querem devorar cérebros e muito menos gemem pra caramba.


O livro é narrado em 1ª pessoa entre diversos personagens, o que é ótimo, podemos ver o ponto de vista de cada um, as ideias, os objetivos e a essência de cada personagem, é tudo bem escrito e não prejudica de forma alguma no entendimento do livro, a não ser que você seja um pouco levadinho...

Jamie escreve super bem e a leitura é bastante fluída, nunca li nada da autora, mas certamente irei buscar ler. Peço para que vocês que já leram outros livros da autora, me indiquem algum que achem mais bacana!        Piscando Emoticon

Em questões gráficas o livro está impecável, a versão brasileira manteve a arte original da capa, que está incrivelmente maravilhosa e descreve exatamente aquilo dito no livro. As folhas são amareladas e a fonte está em um tamanho bom.

Ganhei o livro no Mochilão da Record que teve aqui em Curitiba, se não sabe do que estou falando, click AQUI e veja o post que fiz sobre o evento.

NOTA: ☼ ☼ ☼ ☼ - Fantástico! Me prendeu do início ao fim! 

ISBN-13: 9788576863380
ISBN-10: 8576863383
Ano: 2015
Páginas: 350
Idioma: português 
Editora: Verus

Bem pessoal, foi isto. Super indico o livro, quem leu por favor se manifeste, precisamos conversar, hehe. Espero que tenham gostado da resenha, espero também que não tenha ficado confuso, qualquer coisa é só perguntar! Até logo, vejo vocês no próximo post!     Sorriso Largo Emoticon

Você também pode gostar de:

0 comentários