Resenha - Divertida Mente (Filme)

21:13


Olá pessoal, como estão? Há alguns dias assisti a nova animação da Pixar, Divertida Mente. Eu estava super ansioso para a estréia, pois a produtora não estava tão ativa ultimamente, não deu outra e me apaixonei pelo filme e todo o seu universo! Vamos lá...



O filme narra a história de Riley, uma garotinha que está passando por uma fase difícil de sua vida. Inicialmente somos apresentados aos seus sentimentos que vivem dentro de seu cérebro, eles que controlam todas as ações da menina, os sentimentos são Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo. Cada ação realizada por algum dos sentimentos cria uma memória que é armazenada em um globo de vidro que contém as cores dos respectivos sentimentos, algumas dessas memórias são colocadas em uma cúpula principal que protege as chamadas memórias base, as que contém lembranças indispensáveis que formam toda a personalidade de Riley. Como o próprio nome já diz, Alegria é a mais alegre e a líder entre eles, mas um imprevisto acaba acontecendo com as memórias e Alegria se sacrifica por elas, junto com ela a Tristeza vai junto e as duas saem da sala de controle da Riley e vão para um local que funciona como depósito de memórias, que são para onde vão os globos que não tem tanta importância, podemos assemelhar com o depósito de portas em "Monstros S.A". Sem Alegria e Tristeza, Riley começa a ter comportamentos estranhos e fora do normal, agora somente com Raiva, Medo e Nojinho no controle, tudo vira de cabeça para o ar.


Alegria e Tristeza acabam indo parar no depósito de memórias e não fazem a mínima ideia de como voltar a sala de controle, já que ela está muito distante. Alegria sempre muito otimista resolve achar logo uma solução juntamente com a Tristeza e vão rumo a sala de controle, para isto elas tem que percorrer todos os setores e ilhas presentes na mente de Riley, as ilhas são algumas características que formam a personalidade de Riley, cada vez que alguma atividade relacionada com alguma personalidade é exercida, a ilha é ativada, formando assim um elo mais forte. Com a mudança repentina de Riley, os pais começam a achar estranho e tentar entender o que acontece, mas como os sentimentos que estão controlando Riley no momento não são os mais amigáveis, acabam estragando tudo, acontece aquela crise de "Ai, que raiva, ninguém me entende, não quero falar com ninguém, sai!", e esta desaproximação da garota com os pais acaba sedimentando aos poucos as ilhas que lhe formam a personalidade e tornando a jornada de Tristeza e Alegria mais difícil ainda.


Já faz muuuuuuito tempo que eu não chorava tanto com um filme, é sério, se estiverem na bad ou meio melancólicos, assistam! O filme traz várias mensagens durante sua trajetória, aquilo te toca de uma forma que nem você entende muito bem. Vários pontos são ressaltados durante o filme, coisas que acontecem constantemente e que nos deixam chateados de formas tão bobas, acaba sendo uma lição, um empurrãozinho para continuar e não desistir.


A animação é de longe uma das melhores que já assisti, sem dúvida, a história te prende e faz você pensar se aquilo realmente é verdade, já pensou ter "pessoazinhas" dentro do seu cérebro que controlam todas as suas ações?

 

Alguém já assistiu? O que acharam? Espero que tenham gostado do post, desculpe pela ausência nestes últimos dias, mas estamos aí! Até logo! :D

Você também pode gostar de:

0 comentários