Resenha - Mau começo

22:37










Oláááá! Como estão? Hoje é dia de resenha, e trouxe o primeiro volume da série "Desventuras em Série", Mau começo! Siiiim, foi esta série que inspirou o filme a agora também uma série na Netflix! Vamos lá...



Mau começo é o primeiro volume de 13 livros da série "Desventuras em Série", nele somos apresentados aos três irmãos Baudelaire; Violet, Klaus e Sunny. Os três estão em um passeio na praia quando recebem a notícia de que seus pais foram mortos em um incêndio na mansão em que moravam, os três agora são órfãos e não tem muito a quem recorrerem. Logo no início do livro recebemos um aviso de que não devemos criar expectativas felizes, o livro se trata de muita tristeza e desgraça, é tão intenso que senti tanta pena dos personagens e quase chorei.
“Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro.”

Os Baudelaires são ricos, mas nenhum dos três herdeiros poderão retirar o dinheiro antes de atingir a maioridade, e como indicado pelos pais no testamento, os três devem ficar sob a guarda de algum membro da família mais próximo do local, e o único parente que mora na cidade é Conde Olaf, e não, ele não adora abraços quentinhos como o adorado boneco de neve. Conde Olaf é o vilão da história e fica com os olhos brilhando quando descobre que poderá colocar as mãos na grande fortuna dos Baudelaires. Logo os irmãos são levados para a mansão imunda de Conde Olaf, já no início eles sofrem bastante, pois não possuem conforto nem nada, são obrigados a dormirem em um quanto todo sujo e empoeirado, em uma cama com algumas ripas e com as piores vestimentas possíveis.


Conde Olaf transforma os irmãos em escravos e também suas vidas em um verdadeiro inferno. Após descobrir que não poderá sentir o cheiro do dinheiro antes que Violet atinja a maioridade, cria um plano para anular o processo e ficar com tudo, se ele casar com Violet, todos os bens dos Baudelaires instantaneamente passam para o seu nome, como é uma pratica ilegal e se a lei descobrir, seu plano vai para água abaixo e ele perde a guarda das crianças, então ele bola um casamento falso, porém real. HÃ HÃ HÃ AHM! É uma verdadeira tacada de mestre e tudo está do lado do Conde.


O livro é narrado pelo próprio escritor, Lemony Snicket, e isto deixa a história com um tom muito mais real e melancólico. A narrativa é maravilhosa e muito bem estruturada, com palavras de duplo sentido e um ótimo vocabulário, que faz o leitor aprender durante a leitura. O livro possui 152 páginas, é bem fininho, li em apenas algumas horas, é ótimo para servir como "livro-respiro", você pode intercalá-lo durante a leitura de outros sem problema algum. O livro é recheado de ilustrações de elementos descritos na história, o que eu acho um máximo, ajuda muito no compreendimento, já que tudo acontece de forma rápida e repentina.


A parte gráfica do livro está muito boa, com folhas amareladas e com um tamanho muito bom de fonte. Gosto muito do estilo das capas, elas trazem essa menção meio que melancólica e aventureira ao mesmo tempo, a capa possui verniz localizado e cada livro possui um padrão de cores diferente, fica tudo bonitinho na estante! Outra coisa que achei bacana são as dedicações dos livros, todos os livros são dedicados para a esposa de Lemony, e é muuuuuuuito macabro e se torna engraçado, pois todas juntas formam meio que um poema, bem gótico! hahaha


O filme já teve uma adaptação cinematográfica em 2004, e basicamente um resumo dos três primeiros livros, gosto muuuito do filme, principalmente a segunda passagem do salão dos répteis. Recentemente a Netflix divulgou também a notícia de que os livros irão dar vida a uma série, e também já temos trailer, tudo logo abaixo!





Gosto muito da adaptação e estou super ansioso para ver a série, vocês também? 

Nota: ☼ ☼ ☼ ☼ ☼ - Ótimo livro, bem desenvolvido e com enrendo muito rico!

Dados do livro:
ISBN-139788535900941
ISBN-108535900942
Ano: 2001
Páginas: 152
Idioma: português 
EditoraCompanhia das Letras


Bem pessoal, acho que foi isto... Pretendo trazer a resenha dos outros 12 livro também, então muito em breve voltarei falar sobre. Espero que tenham gostado, super recomendo o livro, é bem pequeno e pode ser livro durante os intervalos do dia. E vocês, já leram? Querem ler? Até o próximo post, abraços!     Sorriso Largo Emoticon


Você também pode gostar de:

0 comentários