Resenha - Um Náufrago que Ri

14:39


Olá pessoal! Tudo ok? No post de hoje eu trouxe a resenha do livro "O Náufrago que Ri", de Rogério Menezes. Já mostrei o livro aqui no blog, comprei ele ano passado em uma promoção de 9,90 em um supermercado aqui perto, na verdade só comprei por causa do gatinho na capa, hehe, mas o livro em si é maravilhoso. Vamos lá...


O livro narra a vida do Sr. A.M na visão de seu gato vira-lata Ravic. Sr. A.M é gay e tem vários casos, volta e meia acaba levando estes "casos" para casa e Ravic que não é bobo, conta tudo para os leitores, as vezes nos mínimos detalhes, o que me deixou um pouco desconfortável durante a leitura. O livro em si não se trata de um história fixa, mas vários momentos e recordações que o gato Ravic tem com seu dono, os dois possuem uma relação de amor incrível, é apaixonante. Os dois não levam uma vida muito fácil, estão cheio de dívidas, problemas e sob risco de perder a casa, e não tem jeito, eles saem da casa e vão passando por várias outras morando de favor, Ravic narra tudo. Ravic não tem muitas papas na língua, deu na telha ele conta, em uma passagem do livro ele está em uma casa onde mora uma garotinha que não de para de encher o saco, puxar seu rabo, estas coisas que crianças menores normalmente fazem, e Ravic solta o verbo com a garota, é muito engraçado, imaginei a minha gata falando a mesma coisa quando tento brincar com ela e ela faz aquela cara de "Não-estou-disposta".


O livro tem uma narrativa maravilhosa e muito rica, ela passa confiança ao leitor, não sei muito bem como explicar. Como o livro tem como um dos protagonistas o Sr. A.M, que é gay, vários momentos tudo gira em torno daquilo, a dificuldade, o preconceito e todas as suas teses. Também trata muito sobre religiosidade, que são as partes que mais me agradaram e consegui extrair bastante daquilo, no livro ele comenta exatamente a minha forma de ver a religião, um mal para a sociedade, com palavras sábias e ótimas explicações. Na verdade não se tem muito o que dizer sobre o livro, é basicamente isto, tem um drama no enredo também, mas seria spoiler. Apesar do livro ser denominado romance logo na capa, achei ele mais puxado para o auto-ajuda, ele mostra várias passagens dificultosas e trata sob forma geral o amor.


O livro está com uma arte gráfica linda, a capa tem bastante verniz localizado e este efeito de que um gato arranhou toda a capa, esta linda! A fonte está com um tamanho bom e as páginas são amareladas, o que facilita a leitura.

Nota: ☼ ☼ ☼ - Livro muito bom, ótima narrativa!

Dados do livro:
ISBN8501083265
Ano: 2009

Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Record




Bem pessoal, espero que tenham gostado e compreendido! Qualquer dúvida é só contatar aqui pelos comentários! Até logo, tchau! 

Você também pode gostar de:

0 comentários