Diário de um viciado em refrigerantes #1

15:48


Olááááá! Tudo bem por aí? O post de hoje é sobre um assunto bem chatinho e também um relato mais pessoal, pretendo fazer uma série e ir falando aos poucos como vou procedendo com uma coisa que está presente todos os dias da minha vida: Refrigerantes! Sou muuuuito viciado em refrigerantes, não consigo passar um dia sem, mas tudo tem um lado ruim...


Esta semana quase tive um troço por conta de refrigerante, desde que voltei de viajem estava sem tomar, sou daquele que toma todo dia e quando não tomo me dá abstinência. Comprei o refri, liguei uma série e em dois episódios a garrafa de 2 litros estava vazia, eu sozinho. Até aí tudo bem, nem senti, bateu aquela bad quando acaba mas estava com aquela sensação de vitória e realização. Menos de 30 minutos depois comecei a me sentir super agitado, desconfortável e meu coração começou a acelerar, efeito da cafeína, achei que seria minha ruína. Não foi. HAHAHAHAHA, NOT TO DAY HATERS!

Prometi para mim mesmo que se aquilo passasse, se eu ficasse de boa e não tivesse nenhum efeito colateral eu iria cortar o refrigerante da minha vida! </3 Fiquei a noite toda em claro mais tudo ok, nada aconteceu de grave e agora tenho que por em prática minha promessa, ou deveria. Estou tentando diminuir as porções antes de parar totalmente, pois tenho medo de me dar as abstinências loucas de novo e ir tudo pra baixo.

Separei algumas dicas que vi no blog da Luana (Entre Anas) e algumas outras que estão me ajudando a parar. Confira:

♦ NÃO COMPRE! 
Se você vive em fast food como eu perceberá a diferença entre o preço do refrigerante e de um suco ou algo natural, é gritante, mas é um esforço necessário. Sem refrigerante, sem tentações. Nada de comprar, ok?!

♦ SEM EXCEÇÕES! 
Nada de ir naquela festinha, casa dos amigos ou qualquer lugar e abrir uma exceção só por hoje, assim você sempre vai abrir uma brechinha e nunca vai conseguir parar. Resista ao máximo, ninguém é de ferro, mas bora vivendo! hahaha!

♦ OPTE PELOS NATURAIS E COLORIDOS! 
Sempre me anima muito quando tomo algo que é agradável aos olhos, uma vitamina, um suquinho bem laranjinha, amo! Comece a ter o hábito de pedir refrescos naturais e até mesmo água, mas nada de ser muito rígido, ninguém merece tomar horrores de suco de clorofila!

♦ FOCO NA META! 
Não precisa mais dar aquele rolêzinho no setor de refrigerantes do super mercado nem daquela lojinha de importados, não tem nada de mais lá, só umas coisinhas que você nem quer mais, aff! Tome uma meta, como eu disse não precisa parar imediatamente, mas também não adianta continuar bebendo litros.

Bem, acho que é isto! Estou testando alguns métodos e receitas para evitar o consumo de refrigerantes, volto em algum outro dia comentando meu progresso e falando se algo mais deu certo! Espero que o post tenha encorajado você a parar também! Até mais! Abraços! :D

Você também pode gostar de:

0 comentários