The Magicians

11:16



OLÁÁÁÁÁ! Tudo bem por aí? Semana passada terminei de assistir a 1ª temporada de "The Magicians", que ainda estava em transmissão na SYFY. Eu estava totalmente viciado na série, pelo mundo criado por ela e pelos personagens, uma das melhores séries que assisti ultimamente. Confira: 


"The Magicians" é uma série adaptada dos livros de Lev Grosman (quais ainda não li, mas preciso urgentemente). Desde sempre foi bem exposto essa questão de bem e mal para nós, como em Harry Potter, em The Magicians também é tomado este método, mas de uma forma não tão explícita, tudo é coberto de nuvens e nada é o que parece! Lá todos possuem capacidades mágicas, todos mesmo, mas nem todos sabem de sua existência e muito menos manipulá-la. 


Na série acompanhamos Quentin e Julia, dois amigos que aos poucos vão se separando. Quentin leva o maior foco dentro da série, mas vamos confessar que Julia fica com as partes mais interessantes, facilmente o público se identifica com ela por conta de sua posição. Julia e Quentin descobrem um novo mundo e após isso não conseguem mais ignorá-lo. 


O ponto que eu mais gostei na série foram os diversos mundos paralelos. Quentin desde criança é fissurado por uma série de livros que contam a história de um universo chamado Fillory, durante a Segunda Guerra Mundial irmãos descobrem um portal e chegam até lá. A principio Fillory é um mundo mágico rodeado de seres mágicos e animais falantes, mas existe um inimigo super forte e que não mede esforços para matar todos que ousam passar pelo seu caminho, matar com o máximo de crueldade e sangue possível. 


O elenco da série é riquíssimo, com atuações maravilhosas que fazem o telespectador se aprofundar e se apaixonar completamente. A forma como os diversos vilões e perigos são colocados são incríveis, cenas cheias de mistério, aventura e reviravoltas são o que mais atraem. O autor e os roteiristas fizeram questão de expor diversas críticas sociais, drogas, cenas de sexo, religião e cenas cobertas de sangue aparecem em todo momento, muito bem acompanhadas por efeitos especias.

Outro ponto que achei simplesmente fantástico e muito bem elaborado foi a cromologia. As cores usadas para representar Fillory são super vivas e animadas, já as de 2016 são cores frias, escuras e que transmitem destruição e confusão. 


A primeira temporada já foi encerrada mas já temos a confirmação da segunda temporada, que está prevista para janeiro de 2017! 

Super recomendo, faça um favor a você mesmo e não deixe de assistir, você vai se surpreender!

Espero que tenham curtido o post e se interessado! :) Obrigado pela visita e até o próximo post! Abraços!

Você também pode gostar de:

0 comentários