MEUS DEMÔNIOS
20:14Eu sempre mantive meu ego a flor da pele, mas muito bem adestrado e de certa forma disfarçado, nada muito explícito para assustar alguém. Mas aí é que eu as vezes me pego pensando sobre isso. Não acho que ter o ego, a arrogância e a ambição um pouquinho avançadas e elevadas seja algo ruim, tão ruim, muito pelo contrário, isso que diariamente me faz abrir os olhos e enxergar a realidade e a situação de formas diferentes e me dar o poder de escolher e me dedicar a qual quiser sem ligar muito para as consequências, mesmo sabendo que aquilo pode não ser bem o que eu desejo, mas quem disse que eu ligo?
Demônios pessoais, sim. É meio perturbador, manter uma tempestade dentro de si e mesmo assim se manter firme por fora como um dia maravilhoso de verão. E é isso que alimenta meus demônios, é isso que acaricia meu ego, é isso que me traz possibilidades pra tudo. O fato de saber selecionar o que você vai absorver dos seus demônios é tentador, experiência própria e coisa que vocês já devem ter passado com toda a certeza.
"Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia." - Martha MedeirosPense em cada situação que você se meteu por conta da sua ingenuidade, insegurança, auto-estima baixa, falta de ego e ambição. Agora hoje, reflita sobre tudo que lhe fortaleceu por conta de possuir estes recursos pessoais. Para mim isso é um kit básico de auto-tudo, é meu ego & cia que filtram minhas atitudes, minhas amizades, meus sonhos... Por isso faço questão de expor isso sempre, levo meus demônios comigo por onde vou, sei que estarei sempre muito bem acompanhado.
"Sou homem e, por conseguinte, trago todos os demônios no meu coração." - G. K. ChestertonJá ouvi milhões de vezes que estou errado sobre essa minha "teoria", já afastei pessoas por conta disso, mas não adianta ser algo que não está em você, não adianta se modelar para agradar ninguém, você vai ver tudo aquilo que atraí sem obstruir seu ego, ir conta seus princípios e deneguir a sua moral está fora de cogitação, fica na boa e relaxa, é aquele ditado: seja você mesmo!
"Ao matar seus demônios, cuidado para não destruir o que há de melhor em você." - NietzcheSe dê a oportunidade de se permitir, libere tudo que está escondido lá no fundo, seja livre, seja ótimo, seja você. Nada de se privar, nada de se deixar manipular, nada de definir fronteiras. Resgate a sua essência, liberte os seus anjos, mas nada de soltar seus demônios, ein?! Semeie seu ego, sua ambição, seu lado crítico e seletivo, semeie seus demônios e os reguem com amor próprio. O prazer de tudo vem aos poucos, mas cuidado que é viciante! (comece com unfollows)
"Soltar os demônios pode ser muito educativo em certas ocasiões." - Deepak ChopraEu acho super chato essa ideia errada e meio pesada que colocaram em cima dos demônios. Logo que escutamos automaticamente associamos a seres que praticam o mal, mas não, vamos desencanar, um dos motivos desse post é remover esse tabu. Também não quero alienar ninguém e nem trazer uma imagem mal formada de mim, Herick não é tão egocêntrico, nem satanista e também não realizou nenhum pacto pra realização desse post, foi só uma bad mesmo. É claro que isso não é universal e ocasionalmente para todos.
(Analise a letra de Poker Face fazendo alusão ao que quis dizer, pode ser mais fácil de entender, ou complicar ainda mais.)
Espero que tenham entendido a mensagem que quis passar e que tudo lhe faça repensar. Podem expor sua opinião nos comentários, adoro quem me contradiz e me ajuda a reformular tudo isso! Até logo! Abraços! :D
PS: Desculpa os transtornos psicológicos causados, sou escorpiano, não me culpem.
Foto: Tumblr
0 comentários