PLANTAS CARNÍVORAS - Onde comprar e mini-guia básico de cultivo

17:55



HEEEEEEEY! Tudo bem com vocês? Chegou o dia de um dos posts mais esperados por vocês, e por mim também! No post de hoje eu irei falar sobre as plantas carnívoras, onde você pode comprar e os cuidados básicos para manter sua planta maravilhosa! Confira: 


Mês passado recebi essa plantinha carnívora da Plantascarnivoras.com.br de uma parceria entre a loja e o blog, fiquei super feliz! Agradeço desde já por tudo! 


No site você encontra diveeeeersas espécies de plantas carnívoras, uma mais fascinante do que a outra, fiquei abismado com tudo, não imaginava que existiam tantas! É só criar sua conta e sair comprando, além das plantas terem um preço super bom o envio é super rápido e eficiente, prezando sempre o bem-estar das plantas e do cliente. Um feedback diário sobre a compra é relatado via e-mail, então você fica sabendo de tudo mesmo! Não tem mais motivo para não ter a sua, eles enviam para o Brasil todinho!!! 


Vou começar desmistificando alguns mitos sobre as plantas carnívoras, coisas bobas mas que todos fazem a ligação quando vêem uma.  

As plantas carnívoras não se alimentam de carne e sim de insetos de pequeno e médio porte! 
A planta não ataca ninguém não, fica tranquilo que ela não morde e não oferece nenhum risco! 
As plantas não precisam ser alimentadas, elas conseguem capturar suas presas sozinhas, e também vivem tranquilamente sem os insetos, basta ter um bom substrato! 



Uma planta carnívora cultivada com os devidos cuidados pode viver até 25 anos! Então se liga no que sua plantinha vai precisar para ser sempre maravilhosa: 

A planta deve receber 12 horas diárias de luz e pelo menos 4 horas diárias de sol direto! Tendo isso ela será sempre bonita e saudável! A minha está um pouco verdinha de mais porque este mês não tem feito muito sol aqui em Curitiba, mas quanto mais sol mais vermelhinha ela fica! 

As carnívoras gostam bastante de água, mas não em excesso, muita água pode apodrecer a planta ocasionando sua morte. Nunca utilize água da torneira direta, procure regá-la com água destilada, purificada ou da chuva, caso não tenha acesso a nenhuma destas opções deixe a água da torneira 48 horas em algum recipiente para a evaporação dos resíduos. Nunca deixe o solo secar, se possível utilize um pratinho de água com areia! 

• Uma das coisas que sempre fizeram minhas plantas morrerem foi por conta do substrato, nunca se deve usar terra e nenhum tipo de adubo para cultivá-las. O solo ideal para estas plantas são o musgo sphagnum e areia de rio bem lavada, ela não necessita de muitos nutrientes. 

As plantas carnívoras possuem mecanismos de caça, muito eficientes por questão, então elas conseguem caçar sozinha e não precisam de ajuda. Nunca estimule a planta a se fechar só por diversão, o mecanismo para capturar os insetos funcionam apenas algumas vezes e após isso morrem, o processo de abertura e fechamento da planta necessita de muita energia, o desperdício dessa energia pode matar a planta. 

Esse é o básico para manter sua planta saudável e bem. Para mais informações de cultivo, plantio e germinação clique AQUI e leia os guias completos oferecidos pelo Plantascarnivoras.com.br


Acho que foi isso, galera! Espero muuuitão que tenham gostado do post e que comprem as suas, é incrível e super divertido cuidar de uma! Até o próximo post! Abraços! :D

PS: Esse vasinho maravilhoso de dinossauro foi feito pela Cami, é handmade e tem um mais lindo que o outro, acesse a página dela por AQUI

Você encontra a loja no:


Você também pode gostar de:

0 comentários