RESENHA - Memória da Água

21:00


HEEEEEEY! Como vão vocês? No post de hoje eu trouxe a resenha de um livro super mara, "Memória da Água". Já faz um tempo que não estou conseguindo ler muito, finalmente conclui este e me surpreendi com a história. Confira:

Eu tinha feito umas fotos bem mara durante a viagem mas infelizmente perdi e só encontrei algumas, então me desculpem, catei as que consegui!


Memória da Água é uma distopia onde o plano de fundo é a falta e escassez da água, que é toda cotada por moradores pelos militares. As guerras acabaram com a grande maioria dos recursos naturais e as poucas fontes que sobraram estão sob poder da elite, e as famílias que possuem algum encanamento ou fonte de água são acusadas de crime gravíssimo e coisas estranhas acontecem. Com a falta de água e de recursos naturais tudo é muito diferente, eles não possuem energia elétrica, combustíveis fósseis, e alguns outros sistemas que usufruímos a partir desses elementos.

Conhecemos Noria, uma jovem que é filha de um Mestre do Chá, uma cultura muito antiga e que é passada de geração em geração. O pai passa seus conhecimentos para o filho, mas Noria é a mulher e filha única, então a pesar de não ser considerada digna do cargo seus pai e ela insistem na sua formação. A família de Noria possui uma fonte ilegal de água potável em segredo, possivelmente a última que resta no mundo, e após seu pai lhe contar sobre a fonte a vida de Noria não é mais a mesma.



O livro é bem tranquilo e é narrado de uma forma bem sutil, o que me deixou super confortável, apesar de nada muito "uooou!" acontecer na história, é algo mais para reflexão e para relaxar. Até tem um misteriozinho e aquela sensação de querer saber qual é o destino da protagonista, mas nada muito aprofundado, pois o final é concluído de uma forma meio não entendi mas vou aceitar. Posso considerar a leitura um pouco difícil e complicada por conter uma linguagem mais fechada, não tão complexa mas que em alguns momentos acabam dando um nó na mente sem ter muito o porque, no livro não são disponibilizadas muitas informações, as coisas só vão fluindo de uma forma bem simples. O livro tem um universo super maravilhoso que deveria ser muito mais explorado, milhares de pontos ficaram meio soltos no enredo e que se trabalhados poderiam adicionar muito mais a história e proporcionar algo mais bacana ao leitor.

O trabalho gráfico do livro está super simples mas incrível, eu amei e como disse me senti super confortável na leitura, o que prova que nenhum livro precisa de um planejamento enorme e nada muito elaborado, são os elementos simples que trazem uma experiência gostosa ao leitor.


ISBN-13: 9788501103116
ISBN-10: 850110311X
Ano: 2015
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Galera Record

Eu acho que foi isso, apesar de tudo eu recomento o livro, mas não crie muitas expectativas, é um livro mais tranquilinho para dar aquela respirada. Espero que tenham curtido o post! Até o próximo post, abraços! :)




Você também pode gostar de:

0 comentários