O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES

21:51


Heeeeeey! Tudo bem? No post de hoje eu vim trazer um review da adaptação cinematográfica de "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" que estréia amanhã! Assisti o filme ontem na pré-estréia, estava quase tendo um troço pois estou lendo o livro e amando, estava super ansioso para ver como Tim Burton iria reproduzir tudo do seu jeitinho de ser.

(Mari, Rafa, Eu, Gui e Milena

A pré aconteceu ontem (27/09) no Shopping Palladium aqui em Curitiba e foi maravilhosaaaaa! Tommo.com.br sempre arrasando eu tudo! Obrigado por tudo! (Faltou o Jhonas na foto!!!)

Eu sempre fui desapegado com essa parada de adaptações desde a tragédia que foi "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", mas meu coração doeu um pouco com essa. Comecei a ler o livro ontem pela manhã e estava quase terminando quando fui para a pré, fiquei um pouco chateado por não saber o final, mas eu estava focado em assistir ao filme e não ao livro.


Em O Lar das Crianças Peculiares acompanhamos Jake, um garoto muito apegado ao seu avô Abe que sempre lhe contou milhares de histórias da sua infância em um orfanato para crianças especiais protegido por uma diretora que se transformava em uma ave, mas tudo ainda é muito confuso e fica ainda mais quando ele vê o avô falecer em seus braços após um ataque de uma criatura, antes de morrer o avô instrui o garoto a encontrar o orfanato e a Srta Peregrine, que Jake já tinha certeza de que eram todos frutos da imaginação do velho traumatizado pela guerra.

Depois de sofrer muito com a perda do avô, Jake encontra possíveis pistas de que o orfanato e a Srta. Peregrine realmente eram reais e consegue convencer o pai a viajar com ele para uma ilha no País de Gales em busca a verdade sobre seu avô Abe. Chegando lá ele resolve buscar logo por Peregrine, logo de primeira ele encontra o orfanato em ruínas causadas pelas bombas da guerra, mas nem tudo é o que parece, ele descobre que as crianças peculiares realmente existem e que estão escondidas em uma fenda no tempo, sua vida muda de cabeça para baixo a cada descoberta sobre o avô e as peculiaridades.


No começo eu estava achando tudo mágico e muito maravilhoso, pouquíssimas coisas tinham sido modificadas e/ou cortadas, mas o foco começou a se afastar bastante da essência do livro. A cenografia e a fotografia do filme estão incríveis, mas a certo ponto ficou com um toque mais infantil do que sombrio, coisa que o Tim nunca deixou de fazer. Na minha visão se o filme fosse trabalhado como se em "Desventuras em Série" o resultado seria mais cru e fiel. Outro ponto que me deixou intrigado foram com as interpretações, o elenco é lindo e teria tudo para trazer algo fantástico, se não fosse o desleixo e a falta de emoção expressadas nas cenas.

Preciso assistir novamente para ter uma opinião mais concreta e fixa, isso que levei como primeira impressão, gostei bastante mas ao mesmo tempo fiquei super decepcionado.


O filme estréia dia 29/09 em todo o Brasil! Assistammmm!

Bem, pessoal, eu acho que foi isso! Pretendo trazer mais um post sobre a adaptação e fatos do livro em breve. Até logo!


Você também pode gostar de:

0 comentários