3 livros que me fizeram chorar (e não nego)

21:53


Sou aquariana, sim, mas a verdade é que eu choro muito.

Até com comercial de margarina. 
De qualquer maneira, vim trazer três livrinhos que me fizeram chorar horrores e não tenho vergonha nenhuma de falar.
MAS ATENÇÃO:
Não vou deixar sinopse de nenhum dos livros, mas sim o que senti ao lê-los (e sem spoilers!).


Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Resultado de imagem para por lugares incriveis capa

Quando toooodo o booktube (aquela panelinha do Youtube que fala sobre livros <3) começou a falar desse livro, eu sabia que logo, logo eu teria que lê-lo. Demorei, mas li e além de ter amado horrores, Foi muito triste eu ter me identificado com o Finch, um dos personagens principais, porque ele realmente tem sérios problemas e isso me deixou bem apreensiva.
Chorei, mais especificamente, com a nota que a autora deixou no final.
Recomendo a leitura com todo o meu coração


Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaria
Resultado de imagem para capa de carta de amor aos mortos

Antes de qualquer coisa, essa capa é um lacre por si só!
Carta de amor aos mortos é um livro mais denso, mais parado, sem tanto ritmo e isso me desanimou um pouco no meio do livro, mas então o que o leitor tanto queria (algumas explicações) são dadas e, amigos, a LUZ DO ENTENDIMENTO CEGA OS OLHOS.
Eu chorei no fim do livro e não foi por nada tão óbvio quanto uma morte, mas por outra razão que prefiro não contar.
O livro todo é contado em cartas para pessoas famosas que já morreram e tem uma pegada As Vantagens de Ser Invisível (mas eu admito que dos dois, eu gostei mais de Cartas).

Eu Estive Aqui - Gayle Forman
Resultado de imagem para capa de eu estive aqui

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Gayle e foi um belo começo. A escrita dela foi como um dia nublado: algo triste, vazio de esperança e de partir o coração.
Eu amei o pano de fundo que foi colocado e o tema que é tratado em todo o livro e, admito, fiquei surpresa com algumas coisas que a Meg, a personagem principal, acaba descobrindo.
O romance do livro não é o foco e acho que ele ficou num limbo - a autora não deu voz, mas também deixou ali e ficou uma coisa bem sem sal.
E a verdadeira mensagem é outra -- beeeeem outra -- então dá pra gente relevar bem o romance fracassado. Li o livro em dois dias e chorei em inúmeras partes, inúmeras vezes. Foi um livro bem pesado e me deixou com o coração na mão inúmeras vezes, então já adianto que podem ter cenas tensas para pessoas que se sentem desconfortáveis com temas como o suicídio.

Bem, gente, esses foram os três livros que mais me tocaram e me fizeram chorar em 2016!
Beijos,
Adri.


Você também pode gostar de:

0 comentários