O Chamado 3

20:46

(a resenha a seguir contém spoilers dos dois primeiros filmes)

Primeiro contato que tive com a franquia de terro "Rings", mais conhecido como O Chamado, foi com 8 anos de idade (2002) quando o primeiro filme lançou. A partir dai todos os anos eu alugava o filme em meu aniversário e assistia com minha duas melhores amigas. Em 2005, quando saiu o segundo filme, a tradição continuou!
Sempre considerei um dos filmes de terror mais bem elaborados que eu já vi (sempre gostei de terror quando pequena). Todo mistério, drama, suspense e o terror em si me chamaram a atenção. Então quando anunciaram o terceiro fiquei com muita vontade de ver, mas ao mesmo tempo com um pé atrás. Afinal, Rachel (Naomi Watts) fechou o poço, a Samara não poderia voltar, a lógica seria: alguém reabrir o poço.


O Chamado 3 como filme próprio convence, ele não se aloja na história da Samara - por que já a descobrimos nos filmes anteriores - mas em outras revelações! O problema está no mistério, que de nada tem, enquanto o filme passava nós já iamos deduzindo tudo facilmente. O terro foi mais ameno, querendo ou não quem assistiu aos primeiros já sabia como a Samara agia. Contudo, existiam grandes pontos de suspense e susto: um cachorro latindo na hora errada, um guarda-chuva sendo aberto, um buraco, entre outras coisas.

A trama é bem feita, o elenco está bem apresentado e a história desse novo personagem convence bem. Mas o filme nunca foi necessário. A franquia foi bem encerrada com apenas dois filmes. Mas é aquela história: dinheiro!


O final me deixou a CERTEZA que vamos ter um quarto filme ai, espero que inovem em alguns detalhes, mas eu ainda fico com os dois primeiros como favoritos!

Para quem não viu os anteriores é fácil de entender, tem até mesmo cenas deles no meio como grandes referencias. Esses dias li a entrevista com o diretor e a intenção do filme era se afastar de seus dois antecessores, tanto que Naomi Watts não voltou a produção por conta disso. Porém é impossível não procurar as ligações e alguns erros de continuidade. O que realmente mais pegou foi a falta de explicação de como a Samara saiu do poço novamente, eu deduzi uma coisa, mas não está ligada ao poço então fica no ar.


Como já dito, O Chamado 3 se garante por ele mesmo, mas não chega perto do fenômeno que foram os primeiros filmes, deixa a desejar em algumas explicações, mas garante a perspectiva para o próximo.


Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Oi Rafa!
    Eu não gostei do filme.. Na verdade ele foi ótimo para "matar saudades" da personagem hahaha, mas fraquinho..

    Beijos

    ResponderExcluir