DIY - Peças de Roupa Velhas, se transformando em novas!

21:55


Olá caras pálidas! ahsuhaus. Hoje venho com um tutorial de como você pode pegar aquela peça de roupa que você gosta, mas ela está sem graça, desbotada, feia! Hoje com materiais que você encontra em qualquer super-mercado ou 1,99, a deixará a novinha. Então Continue Lendo!



Então os materiais são:

►Água sanitária ($ 1,50)
►Corantes para tecido em pó ($ 1,75)
►Baldes,vasilhas ou potes
►Panela que não use
►Colher de Pau
►Água (normal)

1º Passo é descolorir a peça(opcional).Para o procedimento você precisa-rá de:



































Então você irá colocar a peça na vasilha e depois encharca-lá com a água sanitária. E deixar até chegar a uma coloração clara, em deixei 30 minutos ao sol, pois o processo se acelera, mas isso depende de cada tecido.



2º Passo: Em uma panela que não você não use mais, adicione metade de água e deixe esquentar até começar a formar pequenas bolinhas de ar ao fundo da panela. Este é a hora em que você irá adicionar o corante em pó e ficar dissolvendo uns 3 minutos, sempre mexendo com a colher de pau. Como eu quis um efeito meio rude, deixei as bordas mais escuras!


3º Passo: Depois de diluir bem o corante na água, coloque a peça de roupa ÚMIDA, não a coloque seca, pois o corante dará menos resultado. Espere de 15 a 30 minutos. Isso irá depender da intensidade da cor. Depois do período de tingimento ter passado lave em água corrente para retirar o excesso de tinta. E é só colocar para secar depois.

E depois de secar, passar. O resultado será este:

Eu também fiz uma blusa, fiz ela em dois tons de azul um claro e um escuro.O procedimento é o mesmo, descolorir. Mas na hora de tingir é só colocar metade do tecido dentro da panela. Na primeira foto mostro o processo de descolorização.Vejam:


Depois lavei a blusa e a deixei na centrifuga. Diluí o corante azul turquesa na água e mergulhei só a metade da blusa, depois eu retirei a blusa da panela, retirei o excesso de tintura em água corrente e pus no varal para escorrer um pouco da água, não para secar!
Aqui já estou pintando a outra metade da blusa,e também o cordão da touca!
Depois de tudo lavei em água corrente e pendurei para secar.Optei por não centrifuga-lá para não perder muita cor. Depois de secar lavei 2 vezes na máquina de lavar para retirar todo  excesso de tinta. E pronto!


E ai. Gostaram do post? Espero que sim em breve posto mais uma coisinha que deixei para criar um post especial para ela.Aguardem! Tchau!

Links ►Moletom Personalizado que minhas amigas do Slaguinha fizeram(Click Aqui)

Você também pode gostar de:

0 comentários