Entrevista com Felipe Castilho!
02:21
Olá, hoje venho com uma entrevista mais que especial. Felipe Castilho, o autor da privilegiada série O Legado Folclórico. Chega de enrolação e vamos lá !
1.O que inspira você a escrever?
Tudo, desde flagrantes do meu cotidiano até quadrinhos da Mônica. Mas acho que a maior motivação vem da leitura, quando me pego amando um livro. Me pego imaginando alguém sentindo algo de bom por algo que eu escrevi, e aí me dá uma vontade louca de escrever como se não houvesse amanhã.
2.Quando parou,e resolveu que queria ser escritor?
Eu tinha dezesseis anos quando comecei a escrever o primeiro livro com algum nexo ou capacidade de ser algo, ainda que esse algo fosse ruim (eu criava vilões tão inteligentes e poderosos que nem eu imaginava como matá-los). À partir dali sempre quis melhorar, mas dividia o sonho de escrever com o sonho de ter uma banda que vingasse. A banda até vingou por um tempo, mas é sempre difícil conciliar algo com várias pessoas - no caso, mais 4 pessoas. Aí resolvi focar na escrita, porque de sonhos já não bastavam os de toda as noites. Escrever tinha que ser minha realidade, e assim passei a trabalhar para concretizar isso.
3.Aqui no Brasil,lhe deram o título de Rick Riordan Brasileiro.Como se sente em relação a esta comparação?
O Riordan é divertido, inteligente, sabe contar uma história e reinventar muitas outras como ninguém. Só posso ficar feliz com isso! Na época em que eu escrevi o Ouro, Fogo & Megabytes eu ainda não havia lido nada dele. Aí tanto me falaram que resolvi ir atrás, e hoje sou um leitor do Cabeça de Alga. Só não li o A Casa de Hades ainda porque não tive tempo!
4.Qual a sua opinião sobre a pequena exploração das histórias do nosso Folclore Brasileiro?
5.Recomende 3 livros que você gosta!
O fim da infância, de Arthur C. Clarke
Pequeno Irmão, de Cory Doctorow
A Cor da Magia, de Terry Pratchett
6.Oque faz nas horas vagas?
O que são horas vagas? Ouvi dizer que elas existem, mas nunca vi uma!
7.Qual é a coisa que você não desgruda o dia todo?
O chão. Odeio essa gravidade toda. Mas também gosto de andar com um livro, um quadrinhos ou um caderninho à tiracolo. Nunca se sabe quando alguém vai resolver te dar um chá de cadeira.
8.Comida Predileta?
Coloquem no octógono batata versus macarrão. O vencedor será minha comida predileta.
9.Sonho de Consumo?
Acho que não tenho, não.
10.E aí vai ter próximo livro?Já tem planos para adiante?
Sim, sim! Além do Legado III, estou escrevendo um outro que não tem nada a ver com a série, um pouco mais pesadinho. Mas o terceiro está exigindo uma pesquisa muito bacana, e vai resultar em personagens tão legais que me dão vontade de fazer livros solo com eles. Mas só depois da série acabar, eu não sou desses.
Extra:Mande uma mensagem para seus leitores!
Ei, vocês. Primeiro quero agradecer à todos pelo carinho que vocês tem demonstrado com meus livros. Espero que gostem do que está por vir, porque eu estou gostando de escrever toda essa lambança que vai acontecer com o Anderson. E seguem também dois conselhos para esse 2014 que chegou: estoquem comida e livros, e façam trincheiras ao redor de suas casas. A Copa vai deixar tudo uma bagunça, e você pode treinar táticas de sobrevivência assistindo The Walking Dead, série de TV que mostra um mundo onde zumbis invadem as ruas com vuvuzelas e bandeiras. O segundo conselho é para vocês não me levarem muito à sério. Abraços, beijos e vejo vocês na estante de livros!
Links►Página O Legado Folclórico No Facebook
►Promoção no Submarino livros 1 e 2 do Legado Folclórico por apenas 39,90 (Click Aqui)
►Livros separados: Ouro,Fogo e Megabytes e Prata,Terra e Lua Cheia
Obrigado Felipe, e Obrigado você pela visualização, espero que tenham gostado e até a próxima !
0 comentários