Resenha- A Pirâmide Vermelha

15:39



Olá, como vão? Então, esta semana terminei de ler o primeiro volume de As Crônicas dos Kane. Que é nada mais, nada menos que uma história baseada em mitologia egípcia. Então resolvi resenhar pra vocês. Vamos lá?

Então vou começar com uma resenha, mas digo logo, não sou muito bom nisso...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Sadie e Carter, são dois irmãos que desde a morte de sua mãe foram separados. Sadie mora com os avós maternos e Carter com o pai que é Arqueólogo e Egiptólogo, que vive viajando o mundo. Durante uma visita do pai, os dois irmãos se encontram e Julius (pai deles) resolve levá-los ao British Museum. E lá seu pai é raptado por Set, deus da violência e da desordem. A partir dai eles adentram em uma jornada em busca de seu pai. Durante o caminho os dois visitam vários cenários egípcios e tem de buscar alguns artefatos para ajudar a derrotar Set.

Nota:  ☼ ☼ ☼ ☼
Coisas a adicionar: A história é ótima, e te desencadeia a pensar nos personagens. Como meu foco era mitologia grega, decorar os nomes dos deuses ainda é difícil. Os personagens "animais" , como Muffin, Khufu e Filipe da Macedônia dão um ar a mais na história, sendo assim fácil de se apegar. Em alguns momentos (pelo menos para mim) a narrativa se tornou cansativa, pois com o Tio Rick é sempre assim, vilão atrás dos mocinhos.

 Bem há mais milhões de fatos que eu gostaria de colocar na resenha, mas daí eu já estaria dando Spoiler.
Queria poder tirar fotos mostrando mais o acabamento do livro e da capa, mas me assaltaram, e agora ficarei um tempo sem gravar vídeos e até tirar fotos. Agradeço a Profª Simone que me deu este presente maravilhoso. Acho que é isso e tchau e até o próximo post e desculpem-me.

Você também pode gostar de:

0 comentários