Stellarium, o programa para Astrônomos amadores!

21:07




Olá, como vão? Depois ser traído pelo Eclipse da  Lua como a Joelma, resolvi pesquisar sobre o gênero e achei coisas super legais, como o Stellarium, que é um Software que é compatível com quase todos os sistemas operacionais de computadores. O programa reproduz o céu em escala e tempo real, gostou? Então continue lendo para mais informações e também para fazer o download que é totalmente grátis!


Algum tempo atrás, vários sites, blogs e páginas no Facebook postaram sobre o fenômeno da Lua Sangrenta ou Lua de Sangue. Isto ocorre sempre que a Terra, a Lua e o Sol estão próximos  ou em perfeito alinhamento. E a divulgação foi a seguinte, que a partir das 3:00 horas da manhã, até as 4 ou 5 horas do dia 15 de Abril. Não sei se em mais algum lugar aconteceu o mesmo, mas quem é curitibano, acordou na madrugada fria para ver o eclipse, mas ESTAVA NUBLADO! Fiquei com muita raiva e resolvi pesquisar e descobri este programa super-legal chamado Stellarium, que mostra o céu e o universo inteiro em tempo real. Tirei alguns print's da tela de algumas coisas que encontrei e achei legal, algumas referências de nomes de estrelas foras tiradas para nomear personagens de vários livros. Separei alguma imagens que gostei, e ainda estou rindo com minhas montagens toscas!


   



 
Se quiser fazer o Download do programa, é só clicar na imagem abaixo e você já será direcionado(a) ao site. Depois de fazer o download é só seguir as instruções de instalação e desfrutar do aplicativo.




* No pontilhado é aonde você escolhe o seu sistema.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, este é o post de hoje. Desculpem-me a demora, é que como (eu acho) que falei, estava com muitos trabalhos e conteúdos no colégio e agora o 1º trimestre está no fim e acho que vai dar uma "acalmada". Hoje só apresentei o software, mas se estiverem com dúvidas podem postar seu comentários ou até posso gravar um vídeo, mostrando suas funções e variados recursos que apresentam. Tchau e até o próximo post!!!

Você também pode gostar de:

0 comentários