Você acredita em Sereias?

20:52


Olá, como estão? Esta semana um assunto me fixou muito, e me fez pesquisar e buscar entender, as Sereias! Mas Sereias Herick? - Sim, Sereias. Mas não como contam em contos de fadas, um documentário da Discovery me fez pensar e me deixar "irritado", por não achar uma resposta ou solução para o tema. Bem, vamos ao post para que você entenda mais!


Quinta-Feira, Mirella Ferraz, autora de "Sereias", e "Quando as Sereias choram", me fez buscar sobre o gênero, e me fez encontrar o documentário "Sereias-Uma nova evidência.", exibido pela Discovery no ano passado. (Aqui em baixo:) E desde que assisti, não saí da minha cabeça.



Este documentário é a continuação de um outro chamado "Sereias", também exibido pela Discovery, mas a NOS (National Ocean Service) ficou muito irritada, pois fatos ainda estudados foram divulgados pelo Biólogo Marinho, Paul Robertson. (Consegui achar o primeiro documentário, e está aqui abaixo:)



Os Sonares, aparelhos que captam a presença de algum submarino ou animal em tantos "raios" de distância, encontraram uma nova frequência sonora, que não se assimila há nenhum outro animal. As gravações realizadas pelos sonares foram levadas aos pesquisadores da NOS, e designado sons produzidos por baleias piloto, e que o som estranho gerado pelas baleias, foi em função do sonar que afetou as baleias piloto. Mas já era de se imaginar que o Biólogo não iria acreditar nessa hipótese, e a hipótese das sereias ficou mais forte com isso. O vídeo entre muitos assuntos, comenta também sobre a  Teoria do Macaco Aquático, que realmente existe, e diz que praticamente todos os seres vivos tiveram uma fase aquática  antes de chegar ao "resultado final", e a teoria diz o seguinte:

1. O fato de sermos os únicos primatas que não tem o corpo totalmente recoberto por pelos, uma condição só existente em ambientes aquáticos ou subterrâneos.

2. Os humanos são os únicos mamíferos bípedes. Essa transformação não ocorreria facilmente na savana africana, onde evoluíram os primeiros homens. Já na água, o corpo humano tende a manter essa posição.

3. A respiração do ser humano é diferente da de outros mamíferos, já que temos a capacidade de controlá-la voluntariamente. Tal como os mamíferos marinhos, podemos inalar o ar necessário para mergulhar e depois voltar à superfície para respirar.

4. Assim como os mamíferos aquáticos, e ao contrário dos terrestres, os humanos possuem uma reserva de gordura que retêm durante todo o ano.

5. As lágrimas, a sudorese excessiva e a porção de pele que separa o polegar do dedo indicador sugerem antepassados aquáticos segundo os adeptos da teoria.

6. Por último, nossa facilidade de nadar, em comparação à falta de jeito de muitos mamíferos terrestres na água, sugere que evoluímos de seres aquáticos.

Instigante e perturbador, não? Eu sempre acreditei e acredito, então nada me fará mudar de opinião. Mas convidei dois amigos para assistir o documentário, e comentar sobre. As opiniões são super bacanas, confira:



Mito ou realidade? Histórias de sereias circulam no cotidiano humano desde que aprendemos a nos comunicar. Há lendas em todas as partes do mundo, até mesmo no folclore brasileiro, como da sereia Iara, que seduzia os homens com seu canto. Nesse documentário vemos uma outra face desses seres mitológicos, uma face que biologicamente pode ser real. A vida na Terra surgiu da água, com o agrupamento de pequenas células unicelulares que se transformaram no que nos somos hoje. Quem pode provar que sereias não exitem? Somente em torno de 5% do mar foi explorado, imagina o que pode ser descoberto nos outros 95%. Podem ser que sejam sereias ou apenas uma nova espécie de animal marinho.Única certeza que tenho é que toda lenda tem um pouco de verdade e que no mundo há infinitas possibilidades a serem descobertas.




Minha opinião sobre o documentário Sereias: Novos Indícios da Discovery, no meu ponto de vista não passou de mais uma entre muitas mídia sensacionalistas existentes por ai, uma por não mostrar nada de concreto, onde baseou-se suas teorias em vídeos falsos, muitos deles virais, que já foram desmentido pelo site e-Farsas.com, e o motivo de terem chamado um biólogo para relatar seus estudos sobre o assunto foi nada mais que dar mais credibilidade ao documentário, documentário esse que dá também um tom conspiratório, quando tratam do assunto como se ele fosse proibido, algo que se não fosse por eles o assunto não viria a público. Entre muitas coisas faladas o que me deixou mesmo preocupado e que acredito ser fato (único fato verídico de todo o documentário) foi do caso dos testes com sonares que fazem e que prejudicam a vida marinha. Digo também que desde os primórdios da humanidade o homem sempre teve curiosidade em saber como ele seria se tivesse genes de animais, se ele seria mais forte, pois o homem sempre quis poder, força de um touro (Minotauro), voar como os pássaros (homem alado), ter força e agilidade (Centauro), nadar sem precisar de equipamento nenhum (Sereia / Tritão) ou ser amaldiçoado fazendo com que ele vire um canídeo feroz (Lobisomem) ou um sanguinário a procura da vida eterna (Vampiro), em fim, por essas e outra surgiram os mitos, lendas e contos, e o documentário só tratou de um deles como sendo algo real.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, não vale desacreditar. Como a Suelen disse, 95% dos oceanos  são desconhecidos, então não podemos dizer ao contrário. E qual é a opinião de vocês sobre o assunto? Comente aqui em baixo, seu comentário pode aparecer na parte 2 do post!


Então, o post de hoje foi este, desculpem-me a demora, e a fuga dos temas. Mas logo o blog volta a "rotina". Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

Você também pode gostar de:

0 comentários