Resenha- Dias Melhores Para Sempre, de Maurício Gomyde.
15:05Olá pessoal. como vão? Bem, no post de hoje, resenha de "Dias Melhores Para Sempre." de Maurício Gomyde. Um livro que me tocou muito, e o melhor de tudo, nacional. Vamos lá...
Conheci o trabalho do Maurício através de uma amigo meu, Allan. Mas dia 20/09 conheci o Maurício pessoalmente, em um bate-papo muito legal. E ganhei dele o 4º Livro que ela já tem publicado, "Dias Melhores Para Sempre.". Maurício já tem 5 livros publicados, sendo 4 livros independentes, e 1 pela editora Novo Conceito. Deixarei todas as informações dos livros no final do post. Então vamos para a resenha?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O livro se inicia com 4 amigos comemorando o término da faculdade de medicina, em um chalé. E também o último encontro da "famiglia", uma espécie de "mafia" de amigos, fundada por Bruno (protagonista), Micaela, Karina e Dante. Todos fazem planos para a nova vida pós-faculdade, e ali todos veem a "famiglia" se desfazendo.
Após algumas páginas, voltamos 4 anos antes, e ali é contada toda a vida de Bruno, e todos os fatos que o fizeram estar ali, no chalé.
Bruno é um garoto com todos os padrões de beleza, surfista, e cursa medicina. Nas férias da faculdade, resolve realizar um grande sonho, surfar pelas ondas do Havaí, é lá que tudo começa. Enquanto surfava nas águas esverdeadas na praia de Sunset Beach, sente uma grande dor, e logo uma enorme mancha vermelha toma conta do lugar. Bruno é atacado por um tubarão, que leva um pedaço da sua perna. No começo não há dor pelos efeitos da adrenalina, mas logo que é levado para costa, e a dor realmente começa. Bruno é levado ao hospital, e recebe a noticia de que terá que amputar a perna, a partir daí sua vida não será mais a mesma.
Na volta ao Brasil, uma grande festa espera Bruno no saguão do aeroporto, amigos e família com cartazes de força, e ajuda. E no meio de todos Bruno percebe uma garota da faculdade, Micaela, a tipica "nerd" da turma. E cada dia que se passava a dificuldade aumentava e a vontade de viver ia se esvaindo, mas a atração por Micaela se tornava cada vez mais forte. Bruno perde a namorada, e vê forças de viver em Micaela, que tenta reanimar o amigo. Micaela foi o melhor remédio que Bruno poderia ter, a dedicação e a paciência que ela tinha com o amigo, se tornou um elo muito de amor e amizade muito forte entre os dois. E é em uma festa beira-mar que Dante e Karina resolvem criar a "famiglia", que seria uma espécie de refúgio entre cada um deles, onde cada um se tornaria a esperança do outro.
E logo tudo se toma rumo, até chegarem novamente na cena do chalé. Coisas acontecem, sofrimento, emoções no último, e após isso não posso contar!
O legal de tudo é que o romance entre os dois não é o típico romance meloso, os dois vão se apaixonando entre o decorrer dos fatos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resumindo tudo, o livro é ótimo, leitura fluida, ortografia boa. O tamanho da fonte e o espaçamento entre as palavras e as linhas ajudam muito na hora de ler. O livro é facilmente lido em poucas horas. As trilhas sonoras colocadas no meio da narrativa, fazem o leitor flutuar na história e realmente sentir a mensagem que o personagem também esta recebendo naquele momento. O livro faz bastante menções há pessoas, lugares, artes e cultura.
Os 4 primeiros livros do Maurício (Ainda não te disse nada, Mundo de Vidro, O rosto que procede o sonho, e Dias melhores para sempre.), como eu disse são independentes, e para consegui-los, só com ele mesmo. (Informações no final do post). Já o " A máquina de contar histórias." é encontrada nas livrarias, e foi lançada pela editora Novo Conceito.
Algumas fotos do livro, evento e marcadores:
autografo do Maurício.
Ilustração "Chalé"- Por Pedro Porto
Marcadores que ganhei no bate-papo.
Ganhei isso no Mc'Donalds, só não me recordo quando.
Encontro com autores. 20/09
Links do Skoob para os livros:
Contatos do Maurício:
E-mail: Mauriciogomyde@gmail.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem pessoal, desculpem mesmo não colocar mais fatos na resenha, cada coisa que eu adicionasse seria um spoiler, que levaria a outro, e o pessoal do Clube do Livro Letters iria matar. Aproveitando o finalzinho também para divulgar a participação que fiz no blog deles, deem uma conferida (link aqui). Quero agradecer ao Maurício, ao Clube do Livro, e todos vocês. Obrigado, e até o próximo post!
0 comentários