Brigadeiro de Amora!

17:02


Yeeeeeeey! Tudo beleza? Recentemente vocês me mandaram muitas dicas e indicações de posts que gostariam de ver por aqui, amei e anotei todas! Professora Simone, amada e adorada, deu a ideia de começar a postar e testar receitinhas por aqui. Dito e feito. No post de hoje eu trouxe a receita do brigadeiro de amora, fica muito bom e bonito, além de ser super fácil. Vamos lá!


Ano passado encontrei esta receita no Facebook e resolvi testar, ficou muito mara e com um sabor diferente e exótico. Esta semana as amoreiras começaram a madurar e estão lotadas de frutinhas, não deu outra, colhi algumas para fazer a receita novamente, porém ocorreram algumas complicações desta vez. O clima aqui de Curitiba sempre foi meio louco, as 4 estações aparecem por aqui em um só dia, mas este ano está mais louco ainda. Estamos no inverno e quase não fez frio por aqui, um milagre, estava com clima de verão, e por esta mudança constante de climas as árvores estão amadurando precocemente, antes da época. O brigadeiro deste ano ficou horrível, não conseguimos comer uma colher, ficou com um gosto estranho. Professora Vera, de geografia, como grande entendedora me disse que é tudo culpa do clima e também porque colhi logo as primeiras frutinhas que maduraram do pé, as primeiras sempre são mais sem gosto e azedas, quase incomíveis. Comi umas ontem e estão muito mais saborosas que as primeiras que colhi, pretendo refazer agora que os primeiros frutos já caíram do pé. As fotos deste post são as do que ficou bem morte horrível, mas não tenham medo, já testei e fica muito maravilhoso, se joguem!

♦ Receita: 


♦ Modo de fazer: 

É bem simples e fácil, quase como um brigadeiro normal. Primeiro bata as amoras com o leite condensado no liquidificador, para não encaroçar e para que o gosto da amora predomine. Não se esqueçam de retirar o máximo dos cabinhos que conseguirem, eu fui bem burrão e esqueci de tirar.


A partir daí já começa a ficar com uma cor muito bonita, fica ótima. Depois de bater tudo certinho é só colocar na panela junto com a manteiga/margarina e cozinhar do mesmo modo de que um brigadeiro convencional, fogo baixo até ferver e desgrudar da panela. Para ficar ao ponto de colher é só adicionar um pouquinho de creme de leite. É importante não parar de mexer e tomar o máximo de cuidado para que não queime, para não correr o risco de alterar o sabor. Se você assim como eu é apressado, meia horinha no congelador e já dá para comer, ou aguarde algumas horas na geladeira até ele ficar bem geladinho, fica mais gostoso. E tá prontoooooo!  


$$$: ☼
Tempo: ☼ ☼
Rendimento: ☼ ☼ ☼ ☼ ☼
Sabor: ☼ ☼ ☼ ☼

É sério, fica muito bom. É um doce gourmet, ou seja, não é pra comer igual louco, deguste! Espero que testem em casa, e se testaram não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam, redes adicionem a hashtag #RWAF, assim vejo tudo! Estou aceitando recomendações de receitas (de preferência sem carne), envie a sua pelo e-mail Herick@ReadingWhitaFox.com ou pela page do blog!    Alegre, Kiki Emoticon  Obrigado pela visita e até o próximo post, tchau!    Sorriso Largo Emoticon

Você também pode gostar de:

0 comentários