Limonada do Menino Maluquinho

23:09


Heeeeey! Tudo ok? Como tá o clima por aí? Aqui em Curitiba estamos todos torrandooo, tá muito, muito, muito calor! Para amenizar e refrescar um pouco resolvi fazer a limonada do Menino Maluquinho, é bem simples, vão poucos ingredientes e é muito saborosa. Então chega de enrolação e vamos logo ao post...

Por estes dias me recordei de uma receita que fiz em 2006/2007, olha como tenho uma memória maravilhosa. Quando era menor as revistinhas em quadrinhos faziam o maior sucesso e eu tinha várias, lembro que certa vez encontrei uma receita de limonada na revista do Menino Maluquinho, foi bem louco. Quem me acompanha pelas redes sociais viu que eu já estava ficando azedo de tanto tomar limonada, pois eu não tenho mais a revista, não encontrei a receita na internet e não lembrava o que ia na limonada, mas testei diversas formas com diversos tipos de ingredientes até que cheguei num resultado, o mais fácil. A receita é bem prática e simples, além de ser muito boa, vale muito a pena testar em casa, ainda mais nestes dias calorosos em que estamos passando por aqui. 

INGREDIENTES:

4 Limões (Testei com todas as espécies de limões possível, todas ficam boas.)
2 copos de refrigerante de limão (Também pode ser de qualquer marca.)
Açúcar a gosto
Gelo
Hortelã (Opcional)


(Ignorem que minha minhoquinha de gelatina caiu no copo.)

MODO DE FAZER:

Retire a casca do limão, sério, tira, tira tudo. A casca deixa um gosto amargo muito forte na limonada, depois é cortar em pedacinhos e colocar no liquidificador.
Coloque o refrigerante e logo em seguida o açúcar, espere a reação entre os dois, se quiser pode colocar umas folhinhas de hortelã para deixar um pouco mais refrescante e por fim o gelo.
Pode bater tudo, só cuidado com o gelo para não forçar muito o aparelho e queimar, daí você se ferra com a sua mãe. Um minutinho já é mais que o necessário. 
Também é opcional, mas se você quiser pode coar, assim você separa só o suco mesmo. Para ficar mais bacaninha em um copo é só colocar algumas rodelinhas do limão e tacar tudo lá dentro, pronto!!! 



Seja feliz com sua limonada maravilhosa, ela fica muito mais saborosa do que a convencional e dá uma refrescadinha ótima também! Cuidado para não fazer muito, pois o limão começa a amargar após um tempo, se for o caso faça uma receita e depois que acabar faça outra, assim você não corre o risco de perder essa maravilha.

$$$: ☼ ☼ ☼
Tempo: ☼ 
Rendimento: ☼ ☼ ☼
Sabor: ☼ ☼ ☼ ☼

Bem, fico por aqui, espero que tenham gostado e que tentem fazer em casa, eu asseguro que fica mara, vocês vão adorar! Desculpem pela ausência, alguns de vocês vieram me cobrar, mas alguns devaneios resolveram aparecer, e isso que ainda nem estou no período de inferno astral, mas logo tudo toma foma e voltamos a ativa. Obrigado pelo carinho e por tudo, não se esqueçam de indicar receitas aqui pelos comentários. Tchau e até o próximo post!    Sorriso Largo Emoticon

Você também pode gostar de:

0 comentários