Bolo de Paçoca 🍰

19:49


Olá! Tudo bem? O post de hoje era para ter saído a séculos, no mês passado para ser mais específico, mas não rolou. Trouxe uma receita de bolo de paçoca que fiz para a festa junina da família mas que pode ser feita todo dia, sério, é maravilhosa!!! Nunca fui muito amigo da confeitaria, eis que nessa me superei e fiquei super feliz com o resultado. Confira: 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
2 Misturas para bolo pronto sabor baunilha
1 LATA de leite condensado (tem que ser lata)
2 Xícara de farinha de amendoim
100 gramas de amendoim triturado
1 potinho de nata ou creme de leite fresco

DECORAÇÃO: (OPCIONAL)
8 pauzinhos de canela
Papel de seda colorido
2 Palitos de churrasco
Barbante


MODO DE FAZER:

É bem simples, se vocês se acham o desastre da cozinha apenas pensem: eu consegui fazer.

Antes de começar o bolo coloque a lata deitadinha na panela de pressão e cubra com água, deixe no fogo alto cozinhando de 30 a 40 minutos após pegar pressão, depois é só desligar esperar o vapor sair e deixar na geladeira esfriando. Essa é uma receita maravilhosa de doce de leite caseiro e vai ser nosso recheio.

Você vai precisar de duas massas, então eu assei uma de cada vez porque só tinha uma forma do tamanho que eu queria, aí você decide como faz. Misturei todos os ingredientes que foram solicitados na mistura do bolo e adicionei 1 xícara de farinha de amendoim e um pouco do amendoim triturado no olhometro. A farinha da amendoim é coisa fácil, assa o amendoim uns 15 minutinhos, descasca e bate no liquidificador até virar farinha. Asse as duas massas da mesma forma e deixe esfriar.

Depois de tudo bonitinhos é hora de montar, deixe as massas em tamanhos proporcionais e recheie, depois é só bater o creme ao ponto de chantilly e adicionar um pouco do amendoim triturado para dar um charminho. Quanto mais lisinho ficar o creme mais bonito fica, ainda tenho que dominar essa técnica, mas gostei do meu resultado, achei meio bolo tumblr, hahaha.

Como fiz para a festa junina resolvi decorar para a ocasião. Com dois palitos de churrasco, seda colorida e barbante fiz um varal de bandeirinhas que é marca registrada e depois juntei 8 pauzinhos de canela naquele formato básico de fogueira, colei uma gotinha de cola quente, quase nada, e depois coloquei seda amarela para simular o fogo, ficou um charme! O balãozinho eu comprei em uma loja especializada em decoração de festas. Prontinho!!!


Confesso que fiquei apaixonado e com muita dó de comer depois, ficou tão fofo! hahahaha! Ahhhh, além de fofo ficou MARAVILHOSO, muito bom mesmo, não só porque eu fiz, mas é que realmente ficou uma delícia e foi o ponto alto da festa haha!

Espero que tenham gostado do post e que façam a receita em casa, já estou planejando de fazer de novo porque quase não consegui comer na festa, cabou rapidinho! Até o próximo post! Abraços!

Agora cata esse Cedrico com o look junino:




Você também pode gostar de:

0 comentários