3 filmes que eram livros (e eu nem fazia ideia)

22:38


Não vou mentir: eu sou o tipo de pessoa que fica vendo os créditos dos filmes subirem (seja em casa ou no cinema), então sempre é uma surpresa ENORME descobrir que o filme que você acabou de assistir é baseado em um livro (tipo, quando você NÃO FAZIA IDEIA de que era).
Reuni nessa listinha alguns filmes que assisti na inocência e acabei descobrindo que haviam sido baseados em livros!



Eu simplesmente amei esse filme nas trinta e sete vezes que vi ele! Então, quando li nos créditos que ele era baseado em um livro, SURTEI (tipo MUITO MESMO).
Corri para o sr. Google, mas acabei beem decepcionada.
A editora que possuí os direitos autorais da série (sim, é uma série!) de livros é a Rocco Editora e o título traduzido ficou como Um Dinheiro Nada Fácil (mas parece que os livros meio que "esgotaram" e sumiram do mercado. Puff!).
Então o precinho dos remanescentes é bem altinho ($$$ + frete abusivo) o que dificulta comprar os livros.
O título em inglês (do livro e do filme) é One For The Money e abrem a série de livros da Stephanie Plum, que foi despedida do seu antigo emprego e agora precisa de grana fácil. Ela acaba trabalhando como uma caçadora de recompensas (coisa muito legal e muito comum nos EUA) e seu primeiro caso é seu ex - lindo, gato, policial e acusado de um assassinato :o
Vale muito a pena assistir!

Resultado de imagem para odd thomas poster


O Estranho Thomas foi um desses livros bem flop, mas que eu acabei caçando (e amando).
Conta a história do Odd Thomas, um rapaz que mora em cidade pequena e consegue ver espíritos (ou algo bem próximo disso). Até o nosso querido e estranherissimo Thomas tem um sonho e coisas ruins chegam na cidade.
O nome do Thomas é realmente Odd Thomas (que seria Estranho Thomas, dã). Amo histórias com fantasmas e mediadores (vide série A Mediadora).



Tenho que deixar um p.s. por aqui: amei e odiei o final desse filme e a Stormy é diva-diva-diva.




Resultado de imagem para meu namorado é um zumbi


Antes de qualquer coisa vou reclamar da tradução do título: no original inglês é Warm Blood (Sangue Quente) e, convenhamos, muito mais poético! Li o livro depois de ver o filme e continuam sendo meus queridinhos, apesar de muita gente (vide fãs de The Walking Dead) odiarem e fazerem o teatro ai-mas-ele-não-é-zumbi-coisa-nenhuma-etc. Além do mais, o título original faz muito sentido deveria ter sido mantido </3
A história conta sobre o R (a única letra que ele lembra do seu nome), que é um zumbi. R não articula muito bem, mas pensa e PENSA MUITO (as crises existências dessa pessoa é de deixar qualquer um na famigerada bad no livro, mas no filme ele é muito engraçado. Até ele conhecer Julie, uma humana da residência, não temos muitos diálogos (na questão do livro), mas o filme ficou em perfeita sincronia (e a trilha sonora é maravilhosa ♥).

P. S.: o único da lista que vi e li :)











Você também pode gostar de:

0 comentários