RESENHA - PAX

00:41


YEEEEEEEEEEEY! Tudo bem? AAAAAAAH!!! Eu estava morrendo para trazer a resenha desse livro, desde o momento que bati o olho na capa lá no estande da Intrínseca na Bienal não deu para esconder, foi amor a primeira vista. Tem uma raposinha na capa, não resisti, comprei mesmo sem ler sinopse, e não me arrependo! Confira:


Peter e Pax eram inseparáveis, até a guerra chegar e seu pai precisar servir. O menino encontrará Pax, uma raposinha muito fofa, ainda filhote após ambos passarem pela dolorosa perda de suas mães, e desde então não desgrudavam para nada. Peter ficará com seu avô, que não aceitaria uma raposa em casa, durante o período de guerra e tem de então abandonar Pax em uma floresta bem afastada. Com muita dor no coração do personagem e do leitor, o livro já chega em uma explosão de sentimento no seu primeiro capítulo.


Peter então caí na tristeza que é viver sem seu companheiro e após muito pensar afirma que eles não seriam separáveis e sim inseparáveis, então foge da casa do avô em busca de sua raposa. Ambos se encontram totalmente fora da realidade em que vivem, Pax é domesticado e nunca precisou caçar para sobreviver e Peter nunca se aventurou fora de casa. Os capítulos vão se alternando e conseguimos acompanhar os dois de forma panorâmica, o que deixa o desenvolvimento da história mais emocionante e esperançosa. É nessa jornada em que os dois tornam seus laços mais forte, Pax tem certeza de que seu dono não o abandonou e Peter tem certeza de que encontrará sua raposa. A evolução e o amadurecimento dos personagens é algo que me deixou ainda mais apaixonado, em meio a tanto caos e guerra acontecendo a filosofia estampada nas páginas é a prova de a esperança sempre persistirá, mesmo durante momentos extremos. 


O livro é voltado para o público infantil, porém acredito que atinja muito mais o juvenil e adulto, vocês não tem noção de quanto chorei nesse livro. Vários outros pontos e temas super importantes são cultivados e desenvolvidos no meio da trama, causas atuais e que trabalham muito a visão espiritual e moral. Recomento para todo mundo, sem exceções. É MARAVILHOSO!



O trabalho gráfico do livro é um dos mais belos que já vi, começando pela capa que é maravilhosa e dura, a diagramação está linda e o livro recheado de ilustrações, as folhas são amareladinhas e com uma fonte que deixa a leitura ainda mais gostosa. A Intrínseca sempre capricha nas edições, mas nessa eles se superaram, meus imensos obrigados por me apresentarem este livro!

Dados do Livro:
Livro: PAX
Autor: Sara Pennypacker
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
ISBN: 9788551000229

Espero muitão que tenham gostado da resenha e que tenham a oportunidade de ler o livro, vocês vão amar! Até logo! Abraços! :D


Você também pode gostar de:

0 comentários