FALLEN

23:36

Depois de passado três anos da produção de Fallen, por fim o filme lançou! Foi de forma totalmente jogada e com mudanças de datas uma semana antes, sem um verdadeiro incentivo. Para mim como fã dos livros de Lauren Kate, foi bem deprimente.

A história é sobre Lucinda, menina que foi mandada a um reformatório por um acidente que matou um colega dela. Lá ela vai encontra um grupo estranho de amigos que não fazem sentido nenhum, então ela vai passar a investigar-los e ter visões sobre conhecer um dos garotos: Daniel.
O filme começa com uma boa promessa. Novos rostos, atores desconhecidos, algo que eu vejo com bons olhos. Contudo, de nada adianta selecionar um bom elenco, se ninguém participa de verdade do filme. Nós só vemos rostos e nomes soltos no ar. Tirando as personagens Luce e Penn, mais ninguém aparece verdadeiramente. O único ator que me incomodou e vinha fazendo isso desde que foi escalado é Harrison Gilbertson que faz o personagem Cam. De primeira foi a questão de aparência, não posso negar. Mas ainda assim fiquei com a esperança de ser como Ansel em A culpa é das Estrelas e eu acabar amando.Contudo, não aconteceu. A primeira cena que o personagem aparece – que a proposta era que as meninas suspirassem com a sensualidade do personagem – todos caíram na gargalhada. Foi péssimo!

Outra coisa que incomoda no filme é aquela clara intenção de copiar as formulas de outros filmes, no caso aqui foi Crepúsculo! Todos o mistério em torno de quem Daniel é de verdade, soa igual ao descobrimento de Bella com Edward. Sem contar forçar um triangulo amoroso que não existe!

Em relação a narrativa, que infelicidade! Os cortes de cena eram curtíssimos e a história dava saltos muito grandes. Sem contar o terceiro ato que foi em um piscar de olhos. Aconteceu o clímax, veio a revelação, o ataque do vilão e a resolução em menos de cinco minutos. O cenário não saiu do reformatório  onde os personagens vivem, claramente você via a limitação do orçamento do filme.

A parte positiva foi realmente a edição gráfica e as asas. Que bonito trabalho!

Como adaptação também não se teve um bom trabalho. Logo que o filme terminou de ser gravado em 2014 saiu a notícia que o segundo livro seria adaptado. Claramente isso era mentira, são jogados acontecimentos do segundo e até terceiro livro nesse único filme. Deixou a desejar em todos os aspectos.

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Senti isso!.. Como se pegassem o primeiro de qualquer jeito, pincelassem o segundo, sugerissem um quase terceiro e ignorassem por completo a existência de um quarto livro!.. :( Não gostei da adaptação, não vi grande interpretação, detestei o Cam... Mas tinha que ir ver o que fizeram dos livros, não é?!?.. ;)

    ResponderExcluir