CENTRO HISTÓRICO DA LAPA

21:49


YEEEEEEY! Como estão? Mês passado (18/12) eu e meus primos fomos visitar a Lapa, cidade histórica que fica cerca de 70 km de Curitiba, bem pertinho... Já tinha ouvido falar diversas vezes da cidade mas nunca tinha procurado informações sobre a Lapa em si, fomos sem muita informação e voltamo apaixonados e cheios de histórias para contar. Em um dia só não conseguimos conhecer tudo, mas fomos aos principais pontos, pretendemos voltar e trago mais uma série de posts maravilhosos!


A primeira parada é o centro de informações, fica logo na praça, lá você pega um mapinha (em espanhol, o que eu achei ótimo para treinar) e também recomento a assistir um pequeno documentário que passa lá mesmo, sério, esse documentário nos ajudou bastante durante o passeio. Depois você monta seu roteiro, como foi nossa primeira vez lá selecionamos alguns lugares e fomos em quase todos, voltaremos para fechar o tour.



Na mesma a arquitetura do Theatro São João se destaca, lá tem uma bilheteria super fofa onde você paga 3 reais em um bilhete para visitar o Museu de Armas, Museu Histórico e o Theatro. Vale super a pena, o preço é batata, super barato. Um passeio rico em todos os sentidos, nos detalhes, história, e na arquitetura que amo muito.




Essa foto foi no Museu das Armas, eu precisava fazer alguma gracinha. Nunca vi um arsenal tão grande e vintage, já queria sair dando tiro pra todo lado.


O Panteon dos Heroes é um lugar meio dark onde ficam os restos mortais de alguns soldados que estiveram a frente da guerra, mas é super legal visitar também.


Essa amarelinha se não me engano é a Casa Lacerda, a entrada é gratuita e é toda vintage, com máquinas de escrever e até um horóscopo da época em que a Britney fazia sucesso, muito tempo como podemos perceber. (rs)


Fiquei totalmente impressionado com essa cidadezinha, voltei morrendo de amores e querendo morar lá. O mais breve possível iremos voltar e conhecer o parque do Monge, vocês vão amarrrrrrrr! Espero que tenham curtido o post e até o próximo post! Abraços!



Você também pode gostar de:

0 comentários