OSCAR 2017

08:32

A Cerimonia de premiação do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro. E sempre mantemos aquela tradição de ver a todos os filmes antes que a premiação aconteça para darmos uma de metidos sabichões e palpitar. Confesso que esse ano eu não vi todas as produções, principalmente as da categoria estrangeira que só vi dois. Contudo, li criticas sobre todos e acho que montei uma bela base de avaliação, afinal é a critica que decide!

Para ser um pouco mais dinâmico, vou deixar minha aposta com um asteriscos e alguns comentários abaixo da categoria. Vamos lá!

MELHOR FILME
A chegada
Até o último homem
Estrelas além do tempo
Lion
Moonlight: Sob a luz do luar*
Cercas¹
A qualquer custo
La la land: Cantando estações
Manchester à beira-mar

(¹Cercas é referente ao filme Fences, mas mudaram o título nacional para "Um limite entre nós"... que péssimo)

MELHOR DIREÇÃO
Dennis Villeneuve, "A chegada"
Mel Gibson, "Até o último homem"
Damien Chazelle, "La la land: Cantando estações"*
Kenneth Lonergan, "Manchester à beira-mar"
Barry Jenkins, "Moonlight: Sob a luz do luar"

(O Oscar é bem contraditório nessa categoria, já que muitas vezes ele dão o premio a um diretor e no melhor filme eles dão para o filme de outro eu gostaria de aposta em Jenkins, mas acho difícil ele ganhar mesmo que Moonlight ganhe como melhor filme. Deixo aberto aqui a indignação de não terem indicado Denzel Washigton)

MELHOR ATOR
Casey Affleck,"Manchester a beira Mar"
Denzel Washington,"Cercas"*
Ryan Gosling, "La La Land – Cantando estações"
Andrew Garfield, "Até o Último Homem"
Viggo Mortensen, "Capitão Fantástico"

(OLHA A POLEMICA! Minha torcida estava sempre para Denzel ou Viggo ganhar, mas a popularidade de Casey Affleck tava alta e ele ganhou até o Globo de Ouro, por um atuação que tá bem mediana por sinal! Contudo, o ator está sendo acusado pela SEGUNDA vez de assédio sexual, então o jogo virou no Sag Awards quando perdeu o prêmio, eu não sei até quanto o Oscar vai ignorar isso ou não. Então deixo aqui minha aposta de sempre e mais que nunca torcendo para que seja esse o resultado).

MELHOR ATRIZ
Natalie Portman, "Jackie"*
Emma Stone, "La La Land - Cantando estações"
Meryl Streep, "Florence: Quem é essa mulher?"
Ruth Negga, "Loving"
Isabelle Huppert, "Elle"

(sou fã assumida da Meryl e acho ela muito a frente de seu tempo, mas ainda estou sem entender a indicação dela e a não indicação de Amy Adams. Alguém explica? Minha aposta vai na Portman, mas seria muito legal ver uma atriz estrangeira como Huppert ganhar!)



MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali, "Moonlight: Sob a luz do luar"*
Jeff Bridges, "A Qualquer Custo"
Lucas Hedges, "Manchester à beira-mar"
Dev Patel, "Lion: uma jornada para casa"
Michael Shannon, "Animais noturnos"

(Não tem o que comentar esse premio é de Mahershala Ali!)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Viola Davis, "Cercas"*
Naomi Harris, "Moonlight: Sob a luz do luar"
Nicole Kidman, "Lion"
Octavia Spencer, "Estrelas além do tempo"
Michelle Williams, "Manchester by the Sea"

MELHOR FOTOGRAFIA
"A chegada"
"La la land"*
"Moonlight"
"O silêncio"

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
"La la land: Cantando estações"
"Manchester à beira-mar"
"A qualquer custo"
"O lagosta"*
"20th century woman"

(A aposta de geral está em La la land, mas acho que não...)

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
"Moonlight"
"Lion"
"Cercas"*
"Estrelas além do tempo"
"A chegada"

(Acredito fielmente que Fences deve levar, não se faz um peça de teatro se tornar algo tão grandioso no cinema, como foi feito aqui!)

MELHOR DOCUMENTÁRIO
"Fire at sea"
"I am no your negro"
"Life, animated"
"O.J. Made in America"*
"13th"

MELHOR ANIMAÇÃO
“Zootopia”*
“Moana: Um Mar de Aventuras”
“The Red Turtle”
“Kubo e as Cordas Mágicas”
“My Life as a Zuchinni”

(eu de verdade não vi as produções da Disney ganharem tantas vezes injustamente, para agora perder quando merece né não?)

MELHOR CURTA-METRAGEM
"Ennemis Intérieurs"
"La femme et le TGV"
"Silent night"
"Sing"*
"Timecode"

(aqui é complicado por que não assisti a todos, então vai ser algo mais derivado do que eu li!)

MELHOR FILME EXTRANGEIRO
"Terra de minas" – Dinamarca
"Um homem chamado Ove" – Suécia
"O apartamento" – Irã
"Tanna" – Austrália
"Toni Erdmann" – Alemanha*

(um que eu tinha certeza que ia levar que era Loving, nem se quer foi indicado, então minha aposta é bem vazia hahaha)



MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Audition (The fools who dream)" - "La la land: Cantando estações"*
"Can't stop the feeling" - Trolls"
"City of stars" - La la land: Cantando estações"
"The empty chair" - Jim: The James Foley Story"
"How far I'll go" - "Moana"

MELHOR TRILHA SONORA
Micha Levi - "Jackie"
Justin Hurwitz - "La la land: Cantando estações"*
Nicholas Britell - "Moonlight: Sob a luz do luar"
Thomas Newman - "Passageiros"

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM
"A man called Ove"
"Star Trek: Sem fronteiras"
"Esquadrão suicida" (ia ser legal né)*


MELHOR FIGURINO
“Aliados”
“Jackie”
“La La Land: Cantando Estações”
“Animais Fantásticos e Onde Habitam”*
“Florence: Quem é essa Mulher?”

(a gente quer, mas eles não gostam da JK hahahaha)

MELHOR EDIÇÃO
"A chegada"*
"Até o último homem"
"A qualquer custo"
"La la land: Cantando estações"
"Moonlight: Sob a luz do luar"

MELHOR EDIÇÃO DE SOM
"A chegada"
"Deepwater horizon"
"Até o último homem"
"La la land: Cantando estações"*
"Sully: O herói do rio Hudson"

MELHOR MIXAGEM DE SOM
"A chegada"
"Até o último homem"
"La la land: Cantando estações"*
"Rogue One: Uma história Star Wars"
"13 Hours: The secret soldiers of Benghazi"

MELHOR DESIGN
"A chegada"
"Animais fantásticos e onde habitam"*
"Ave, Cesar!"
"La la land: Cantando estações"
"Passageiros"

(a gente quer, mas não vai!)

MELHOR EFEITO VISUAL
"Deepwater horizon"
"Doutor Estranho"*
"Mogli" (herickedit¹: se mogli ganhar eu morro, bjs)
"Kubo and the two string"
"Rogue One: Uma história Star Wars"

(por incrível que pareça essa foi a categoria mais difícil para mim por que TODOS estão fantásticos! Eu poderia dizer que essa categoria seria daquelas de decidir pelo que menos errou, mas a verdade é que vai ganhar o que tem m,ais contatinhos hahaha. Mogli é baseado em efeitos puros. Rogue One está impecável, Doutor Estranho tem a temática de feitiços então sofre de influências desses efeitos, Kubo e as cordas mágicas acho que não ganha por ser uma animação! Então vai se muito no chute essa categoria.)

É isso ai gente, espero que minhas apostas deem certo, por que eu realmente torço por ela, por mais que algumas não sei se vai acontecer! E vocês tem uma torcida?


Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Menina, queria eu ter assistido algum desses filmes pra ficar dando meus palpites. Onde que tu assiste? Porque tipo, haja money pra ver tudo no cinema sendo que uns nem saíram...
    O post tá ótimo, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir