STRANGER THINGS

18:10


Olá! Tudo bem? O post de hoje é meio que um review sobre a nova série da Netflix, Stranger Things, que lançou ontem (15/07) e faz algumas horas que acabei de terminar. Depois que vi a season finale, deitei em posição fetal e só tomei coragem para criar o post agora, que série, que tiro! Confira:


Stranger Things é a mais nova série da Netflix e é simplesmente incrível! Não assisti nenhum trailer da série até seu lançamento, confesso que fiquei um pouco com medo, mas estava achando tudo visualmente muito bonito. A série lançou, assisti o primeiro episódio e fiquei totalmente sem chão. Recomendo colete a prova de balas, porque é só tiro! Stranger Things se passa nos anos 80, já é um motivo imenso para amar, com muito suspense, humor e aventura traz o desaparecimento de Will Byers, um garotinho que some perto de uma empresa de eletricidade onde, literalmente, coisas estranhas acontecem após uma sessão de Dungeons & Dragons (jogo de RPG) com seus amigos Mike, Lucas e Dustin. As coisas vão ficando mais estranhas ainda, um garota também desaparece, um homem se suicida e uma outra garota com super-poderes e cabeça raspada aparece de forma misteriosa.


Os garotos encontram Eleven, a garota com poderes e logo tratam de esconde-la dos adultos e os chamados "homens maus". Com a ajuda dos poderes de Eleven os garotos buscam encontrar o amigo e resolver o mistério envolvendo a empresa de energia.

É impossível não perceber as referências e homenagens aos clássicos da época, como Tubarão, Alien, E.T e The Goonies, e isso foi de longe uma das coisas que mais me agradaram e fizeram meu coração bater mais forte enquanto assistia. A série como um todo pode ser considerada uma obra de arte, desde a fotografia, cenografia, trilha sonora e elenco. Tudo se englobou muito bem e trouxe aquela nostalgia, com uma história com boas estruturas e conteúdo para uma possível continuação.


O único ponto em que achei que pecaram um pouco foram nos efeitos visuais, mas nada que atrapalhe ou incomode muito. Estou super encantado com todo o estudo feito pela produção da série, os anos 80 é apaixonante e isso ficou bem explícito na série. O suspense teve uma boa dosagem, não é nada que lhe dê calafrio, mas dá para ter um medinho sim. A história de Eleven também não foi muito explorada e deixam vários pontos de interrogação no meio da trama, outra coisa para levar em consideração uma nova temporada.

Assista ao trailer: 


Super recomendo e estou louco para assistir a segunda temporada que, infelizmente, vai demorar um pouco. Espero que tenham curtido o post! Até o próximo post, abraços! :D


Você também pode gostar de:

0 comentários