3 dicas para escritores iniciantes

21:53

Antes de qualquer coisa, essas dicas são apenas dicas! Não existem "regras" na hora de escrever, mas dicas de aprimoramento de escrita, ok?
Ok!
Tudo explicadinho, então vamos em frente.

DICA NÚMERO #1

Resultado de imagem para gif de escritor
Procure evitar revisão antes de terminar o livro. Sim, você vai revisar esse livro exaustivamente. Acredite em mim. Mas antes de revisar, escreva. Muitas vezes, autores que estão começando o primeiro livro e não tem muita experiência deixam de escrever e correm revisar o começo.
O resultado disso, muitas vezes, é bloqueio criativo e vontade de abandonar o projeto.
Mas eu vou repetir mais uma vez (só para deixar bem claro mesmo) é uma dica, não UMA REGRA. Se você, escritor, faz e dá certo: é isso aí. O importante é seguir escrevendo!

DICA NÚMERO #2

Resultado de imagem para gif de escritor
É aqui que entra algumas coisas importantes: ócio, distração e desorganização.
Para quem tem mente de artista, organização não é a coisa mais fácil do mundo, mas, infelizmente, o diabo está nos detalhes. Por isso, é recomendável, jovem escritor, que você sempre tenha caderninhos para anotar até as pequenas coisas e tente criar fichas para os seus personagens com detalhes que você pode acabar nem usando, mas, ainda assim, importantes para a sua história (como o peso, altura, cor dos olhos, cabelo, etc).
Além disso, tenha um tempo só para a escrita. Uma hora, duas, três: o importante é desligar a internet por um tempinho e se focar só nas palavras que precisam sair.

DICA NÚMERO #3

Resultado de imagem para gif de escritor
Essa dica é para os escritores que sofrem com a ansiedade.
Antes de escrever um livro, você precisa fazer a seguinte pergunta para si mesmo: para quem eu estou escrevendo esse livro?
E a resposta deve ser: eu estou escrevendo para mim mesmo.
Se não for essa, largue tudo agora mesmo, porque isso não vai funcionar de maneira nenhuma.
Escrever, antes de qualquer coisa, é a maneira como os escritores se expressam.
Isso significa que você precisa escrever esse livro pensando no livro, não em editoras, não nos futuros leitores, não nas críticas que podem surgir em cima de tal cena, de tal personagem, de tal detalhe.
Pensar demais sobre o futuro livro faz com o que o livro nem ao menos tenha um futuro.
Foco, escritor, foco!

Essas foram as dicas para quem está começando a escrever e precisa de uma luz no fim do túnel. Espero que tenham gostado.
Beijos,
Adri.






Você também pode gostar de:

0 comentários