DOUTOR ESTRANHO

22:04

Doutor Estranho pode não ser o personagem mais popular entre os quadrinho da Marvel, mas o filme veio com promessa de inovar!

Dr. Stephen Strange é um neurocirurgião, famoso, egocêntrico e metido. Com muito dinheiro e pouca humildade, Strange sofre um acidente de carro e se vê perdendo a firmeza nas mãos, seu maior instrumento de trabalho. A fortuna acaba em cirurgias e é a partir dai que o ex-médico se vê no desespero e encontra um lugar onde pode não só se curar fisicamente, mas espiritualmente!

Benedict Cumberbatch como sempre faz um ótimo trabalho. Eu poderia ser suspeita pra falar, já que nenhum de seus trabalhos me desagradou. Contudo, nesse caso ele realmente saiu dos papeis que estava acostumado a atuar e mergulhou de cabeça. Em alguns momentos cheguei e me questionar se era Benedict mesmo ali, como um super herói. Outro nome de peso, por sua história no cinema e pelo bela atuação nesse filme é Tilda Swinton! Como Anciã, ela traz uma paz no personagem, uma sutileza que te envolve até nas emoções. Rachel McAdams simplesmente existe para alivio cômico e um pouco de romance, faz um papel bem básico aqui, enquanto o grande vilão Kaecilius interpretado por Mads Mikkelsen está ali para criar o conflito, mas não foi profundamente aproveitado como poderia.

Doutor Estranho é sim um filme mais maduro que os outro da Marvel, mas continua com algumas formulas que não me agradam. Uma delas é as piadinhas em meio a conflitos, é um momento de tensão então alguém resolve soltar algo engraçado (que não é engraçado pela situação que está). Os longos diálogos de efeito antes da briga acontecer também não é algo que acho necessário, muitas explicações já foram dadas durante o filme não precisa de mais narração.
Em contra partida, tem momentos de descontração muito bons e divertidos, e situações mais profundas e questionáveis.

O filme ganha muito no visual, com uma belíssima edição e fotografia. Quanto maior a tela a projeção de som e ser em 3D, mais positivo e mais prazeroso de assistir.

Outro ponto positivo é a visão diferente de mundo que a história desse personagem dá. As vezes pessoas mais céticas terão problemas com o fundo "imaginário" da história. Em particular, foi uma grande aventura, principalmente por acreditar em muitas coisas ali ditas, principalmente em torno da espiritualidade. O filme também trabalha com muitos Easter Eggs de outros heróis da Marvel e tem uma cena pós-créditos que abre ideias futuras.

Com um cenário impecável, boas atuações, um roteiro com poucos problemas e uma grande edição, Doutor Estranho fecha o ciclo de filmes de super heróis de 2016, sendo ao meu ver um dos melhores.


Você também pode gostar de:

0 comentários